Siga o instagram do oGol
      bet365
      Gol da vitória veio no último lance do confronto

      Santos sofre, mas vence Libertad em casa pela Sulamericana

      2021/08/12 23:28
      E0

      Com um a menos, o Santos apenas venceu, o Libertad, do Paraguai, por 2 a 1 jogando em casa em duelo válido pela partida de ida das quartas de final, da Copa Sulamericana.

      O primeiro gol santista foi marcado, de pênalti, na primeira etapa por Carlos Sánchez. Já o gol dos paraguaios veio também em bola parada depois da cobrança de falta de Bocanegra, após a expulsão do jovem zagueiro Kaiky, na etapa final. E, praticamente, no último lance, após boa jogada de Lucas Braga e Marcos Guilherme, o zagueiro Barboza marcou contra para o Santos.

      As duas equipes duelam novamente na próxima quinta-feira, às 21h30, agora no Paraguai. O time santista tem como resultados que garantem a classificação a vitória, empate ou derrota por um gol de diferença acima de 3 x 2. A missão dos paraguaios é vencer por 1 x 0 ou por dois gols de diferença. Novo 2 a 1 leva a disputa para os penaltis.

      De pênalti, Peixe abre o placar com Sánchez

      Mesmo jogando fora de casa, o Libertad foi a primeira equipe a chegar com mais perigo no início do duelo contra o Santos. O atacante Sebastían Ferreira recebeu passe depois de rápido contragolpe da equipe paraguaia, ele invadiu a área e finalizou. O arqueiro do Peixe, João Paulo, fez boa defesa à queima-roupa.

      A resposta santista veio quatro minutos, aos 11, com Marcos Guilherme. Ele recebeu passe enfiado pela ponta esquerda e chutou. Martín Silva defendeu.

      Aos 23 minutos, a melhor chance da equipe do Libertad na primeira etapa. O meiocampista Bocanegra arriscou de muito longe para testar João Paulo. O arqueiro santista saltou para fazer uma grande defesa e espalmar. 

      O Santos dominava a partida, mas não conseguia assustar de forma efetiva o time paraguaio que se defendia bem no sistema 4-5-1. Mas aos 38 minutos o VAR entrou em ação. Com a bola no meio campo, a arbitragem parou a partida para analisar um chamado do VAR em um lance anterior. Na checagem, o árbitro acabou marcando o pênalti depois de uma jogada de bola lançada na área paraguaia, e que acabou batendo no braço de Viera, em uma disputa com Lucas Braga. Na cobrança, aos 42, Carlos Sánchez fuzilou Martin Silva para abrir o placar na Vila Belmiro.

      Aos 48 minutos, quase o segundo do Peixe. Lucas Braga rouba bem a bola no campo ofensivo e chutou de longe. A bola passou raspando a meta paraguaia na última chance de perigo do primeiro tempo.

      Com um a menos, Santos sofre, mas gol contra garante triunfo no último lance

      O Santos começou bem a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Lucas Braga recebeu bom passe de Pirani e passou para Marcos Guilherme finalizar, na hora H a zaga paraguaia fez o corte.

      Três minutos depois outro bom lance do Peixe. Em outra boa jogada de Lucas Braga, o ataca driblou bem pela esquerda e passou para Jean Mota na entrada da área. Novamente na hora do chute, Mota foi travado.

      Porém, cinco minutos mais tarde o jogo começou a complicar para o Santos. Em rápido contragolpe, Melgarejo ganhou da zaga santista e quase chegou na cara do gol de João Paulo. No lance, Kaiky chegou puxando o jogador paraguaio cometendo falta e foi expulso. 

      Na cobrança, Bocanegra cobrou muito bem e acertou o canto do arqueiro Joã Paulo, que nada pode fazer. Empate para os paraguaios. 

      Com um a mais, o Libertad passou a chegar com mais perigo ao ataque. Aos 27 minutos, o time paraguaio puxou um contragolpe veloz com cinco jogadores contra apenas um defensor santista. Sebastián Ferreira ganhou de Luiz Felipe, mas o zagueiro se recuperou para travar o lance.

      Aos 32 minutos, outra boa chance dos paraguaios. Depois de grande cruzamento, o zagueiro Barboza subiu bem e cabeceou. A bola passou rente à trave de João Paulo. O Santos, com muitas dificuldades depois da expulsão, tentou responder aos 35 minutos. O lateral Felipe Jonathan cruzou na ponta esquerda, mas a zaga cortou o passe no momento que o ataque se aproximava.

      A redenção inesperada do Peixe veio justamente no último lance da partida. Depois de uma excelente jogada de Lucas Braga, ele passa para Felipe Jonathan que cruzou para Marcos Guilherme, que furou. Em um lance de sorte, a bola acabou resvalando no zagueiro do time paraguaio Barboza, que acabou mandando de carrinho contra o próprio patrimônio. No último lance do jogo, de forma inesperada, placar selado: Santos 2 a 1.


       

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      SANTOS
      EMPATE
      LIBERTAD

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quinta, 12 Agosto 2021 - 21:30
      Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
      Leodán González
      2-1
      Carlos Sánchez 43' (pen.)
      Daniel Bocanegra 59'
      Alexander Barboza 90' (g.c.)
      Links Relacionados

      Feminino
      Duelo no topo
      Em um jogo entre duas equipes que estão na parte de cima da tabela do Brasileirão Feminino, o Palmeiras recebeu o América Mineiro pela sexta rodada, dominou a maior parte do jogo ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46