Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        Fim da linha

        Fluminense arranca empate em Guayaquil, mas não evita eliminação na Libertadores

        2021/08/19 23:33
        ogol.com.br
        E1

        Não será desta vez que a Libertadores terá uma semifinal 100% brasileira. Na noite desta quinta-feira, o Fluminense foi a Guayaquil para brigar por sua vaga, mas acabou ficando pelo caminho. Com a bola rolando, o Tricolor foi dominante na primeira etapa, mas diminuiu a intensidade na volta do intervalo e precisou marca no último minuto para deixar o campo com um insuficiente empate em 1 a 1. 

        Com o resultado, o time comandado por Roger Machado até empata o placar agregado em 3 a 3, mas sofre com os dois gols sofridos no Maracanã e deixa a competição pelo critério dos gols marcados fora de casa. O time equatoriano, que ficou com a vaga, brigar com o Flamengo por um lugar na grande decisão.

        Fluminense se comporta bem, mas não marca

        Ciente da obrigação da vitória, o Fluminense tomou a iniciativa em Guayaquil. Com a bola nos pés, o Tricolor das Laranjeiras ultrapassou os 70% de posse e fez o possível para encontrar espaços na defesa do Barcelona, que apostou nos contra-ataques.

        A primeira grande chance da partida foi brasileira. Logo aos 13 minutos, após boa troca de passes, Ganso acionou Fred, que fez o corta-luz para Luiz Henrique. O jovem atacante recebeu na entrada da área e bateu forte, levando perigo à meta dos mandantes.

        Sem grandes pretensões ofensivas, o time equatoriano se limitou a povoar a intermediária para evitar as infiltrações do Flu, que seguiu em cima. Aos 38, na melhor jogada da primeira etapa, Egídio cobrou escanteio e a bola chegou até Ganso, que dominou bonito e emendou uma bicicleta, forçando boa defesa de Burrai.

        Neste mesmo lance, veio a nota triste da partida. Na execução da "acrobacia", o camisa 10 tricolor caiu por cima do punho e, com muitas dores, precisou ser substituído por Cazares. Ainda na primeira etapa, o Fluminense criou mais uma boa chance. Yago Felipe descolou bela bola para Samuel Xavier, que bateu de primeira e parou em mais uma intervenção do goleiro do Barcelona.

        Barcelona controla, vence e avança

        Na volta do intervalo, o confronto mudou completamente. O Fluminense não conseguiu manter a intensidade de outrora, enquanto o Barcelona ganhou mais confiança para sair para o jogo. Logo aos três, León apareceu livre na área, após jogada ensaiada, mas cabeceou para fora.

        Na tentativa de aumentar seu poderio ofensivo, Roger Machado foi obrigado a sacar Yago Felipe, que sentiu um problema no tornozelo, e colocou Kayky. Não funcionou. O time perdeu dinâmica no setor de meio campo e não conseguiu ser agressivo com o menino da camisa 37 pelos lados.

        Se já não bastasse a falta de repertório para mudar o panorama da partida, o Tricolor Carioca viu as coisas piorarem ainda mais aos 28 minutos. Após boa troca de passes pelo meio, Hoyos deu lindo toque por cima da defesa brasileira e encontrou Mastriani, que, completamente livre e em posição legal, dominou e tocou na saída de Marcos Felipe.

        Com grande prejuízo no placar, o Fluminense foi obrigado a se mandar para o ataque e forçou um abafa nos minutos finais. A estratégia ofereceu diversos contragolpes ao adversário, que não foram aproveitados. Já nos acréscimos, o VAR apontou pênalti de Riveros em Luccas Claro, Fred converteu, mas já era tarde demais: o Flu empatou o placar agregado, mas caiu nos critérios de desempate.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        BARCELONA SC
        EMPATE
        FLUMINENSE
        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Uma pena
        2021-08-20 01h25m por rcintrao
        Seria uma semifinal / copa do Brasil histórica
        jogos em destaque
        U Quinta, 19 Agosto 2021 - 21:30
        Estadio Monumental Banco Pichincha
        Esteban Ostojich
        1-1
        Gonzalo Mastriani 73'
        Fred 90' (pen.)
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Brasileirão
        Perdeu espaço para Dudu
        A atuação desta segunda-feira foi uma lembrança da importância de Gustavo Scarpa para o Palmeiras em 2021. O meia mudou a história da partida e reforçou o seu ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        JP_Tricolor 26-10-2021, 05:18
        JP_Tricolor 26-10-2021, 05:17
        JP_Tricolor 26-10-2021, 05:16
        JP_Tricolor 26-10-2021, 05:13
        Piranho 25-10-2021, 17:32
        sergioleandro 25-10-2021, 12:37
        ScPKoHx 25-10-2021, 12:16