Siga oGol no Twitter
bet365
Gol sofrido na Vila eliminou o Peixe

Libertad vence e elimina Santos da Copa Sul-Americana

2021/08/19 23:43
E0

O Santos está eliminado da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, o Peixe foi até Assunção para encarar o Libertad, sofreu com a pressão paraguaia e acabou derrotado por 1 a 0. 

Com o resultado, o time paraguaio faz valer o critério do gol marcado fora de casa, já que balançou as redes na derrota por 2 a 1 para os alvinegros na Vila Belmiro no jogo de ida, e avança para encarar o Red Bull Bragantino nas semifinais da Sula. 

Pressão paraguaia

Os primeiros minutos de partida foram aterrorizantes para o Santos em Assunção. Com postura passiva, o Alvinegro Praiano aceitou demais a pressão do Libertad e viu o adversário montar um verdadeiro acampamento próximo de sua área.

Com o controle total das ações, p gol dos paraguaios parecia natural, e saiu logo antes dos 15 minutos, em jogada pelo alto. Melgarejo cobrou escanteio, Barboza se antecipou a Luiz Felipe para desviar, João Paulo defendeu, e Ferreira só empurrou a sobra para o gol.

Depois do gol sofrido, o time comandado por Fernando Diniz acordou para o jogo e equilibrou as ações, ainda que com uma posse na zona intermediária do campo, sem criar grandes perigos para o ex-vascaíno Martín Silva.

Nos minutos finais, o time paraguaio voltou a pressionar e o clima chegou a esquentar após um pedido de pênalti de Ferreira, que reclamou de um contato de Felipe Jonatan na área. A arbitragem, porém, nada marcou.

Libertad administra e avança

Na volta do intervalo, Marcos Leonardo entrou na vaga de Gabriel Pirani, que pouco apareceu na partida, e o Santos imediatamente ganhou presença de área em Assunção. Logo aos dois, o jovem centroavante aproveitou cruzamento de Madson e, de cabeça, carimbou o travessão.

Embalado, o time Diniz, enfim, passou a ocupar espaços no ataque e esboçou uma pressão. Entretanto, a tentativa não passou mesmo do esboço. Com o passar do tempo, o Libertad retomou o controle das ações e, com muitos espaços para atacar, acumulou chances para ampliar a vantagem.

Como de costume, o goleiro João Paulo se tornou personagem principal em um filme repleto de finalizações paraguaias. Quem mais testou o arqueiro santista foi Melgarejo, que foi quem comandou as bolas paradas. 

Nos minutos finais, já sem muito a perder, o técnico alvinegro se lançou ao ataque com os garotos Ângelo e Bruno Marques, mas, de forma desordenada, não conseguiu nenhuma mudança e deixou o campo sem a vitória e sem a vaga nas semifinais da Sul-Americana: 1 a 0.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
LIBERTAD
EMPATE
SANTOS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quinta, 19 Agosto 2021 - 21:30
Estádio Tigo La Huerta (Dr. Nicolás Leoz)
Alexis Herrera
1-0
Sebastián Ferreira 14'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17