Siga oGol no Twitter
    bet365
    Artilheira Ariel fez o gol do título

    Red Bull Bragantino bate o Atlético nos pênaltis e conquista o Brasileiro Feminino A2

    2021/09/07 13:16
    E0

    O Campeonato Brasileiro Feminino A2 tem um novo campeão. Depois de dois empates por 0 a 0, a decisão ficou para as grandes penalidades. Melhor para o Red Bull Bragantino, que venceu o Atlético Mineiro no desempate por 4 a 2, e faturou o primeiro troféu na competição. A técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, esteve presente na Arena Independência.

    Nos primeiros 45 minutos, a equipe do Atlético Mineiro fez valer o mando de campo da Arena Independência e teve mais volume de jogo. Apesar disso, as Vingadoras tiveram apenas uma oportunidade clara. Logo aos quatro minutos, Sofia arriscou da entrada da área e Karol Alves fez linda defesa.

    Aos poucos, o Bragantino conseguiu equilibrar as ações e também fechou a primeira etapa com uma boa chance de abrir o marcador. Aos 34, Raquel aproveitou a sobra da cobrança de escanteio e, por pouco, não marcou para o Massa Bruta. Final de primeiro tempo: Atlético Mineiro 0, Red Bull Bragantino também 0.

    A etapa final começou diferente, com mais imposição da equipe do Bragantino. Porém, o Atlético Mineiro retomou o controle da partida e passou a ameaçar a meta do Braga. Ilana chutou com perigo, aos 19 minutos. Cinco minutos depois, Leila arriscou de fora da área e Sofia quase completou para o gol. 

    As Vingadoras chegaram novamente com Sofia. Depois de bate-rebate na área, a meia soltou a bomba e acertou o travessão. O Atlético Mineiro chegou a marcar de cabeça, aos 26, mas o lance foi anulado após saída de bola no momento do cruzamento. Aos 49, o time mineiro teve a última chance, mas a goleira Karol segurou firme. Final de jogo: Atlético Mineiro 0, Red Bull Bragantino também 0, e equipe igualadas após as duas partidas finais.

    Na decisão por pênaltis, as goleiras brilharam. Karol Alves, do Bragantino, defendeu a cobrança de Ilana, enquanto Amanda, do Atlético, pegou a batida de Brenda Pinheiro. Flavia Gil desperdiçou a quarta cobrança do Atlético, e Ariel deu o título ao time do interior paulista. Final: Red Bull Bragantino 4 a 2 nas penalidades.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATLÉTICO MINEIRO
    EMPATE
    RED BULL BRAGANTINO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 07 Setembro 2021 - 11:00
    Raimundo Sampaio (Arena Independência)
    0-0

    Libertadores
    Diego Costa fora da 'decisão'
    Com duas derrotas nas primeiras duas rodadas, para The Strongest e Huachipato, o Grêmio joga na noite desta terça-feira, em La Plata, contra o Estudiantes, uma decisão na ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05