Siga o instagram do oGol
      bet365
      Sem grande brilho

      Brasil resolve no primeiro tempo, vence Peru e emplaca oitava vitória nas eliminatórias

      2021/09/09 23:24
      E0

      Após o episódio contra a Argentina, a seleção brasileira voltou a campo para encarar o Peru, na noite desta quinta-feira, na Arena Pernambuco, e não encontrou dificuldades para vencer pelo placar de 2 a 0. Os gols, todos no primeiro tempo, foram marcados por Éverton Ribeiro e Neymar.

      Com o resultado, o líder Brasil chega ao oitavo triunfo consecutivo nas eliminatórias, soma 24 pontos e atinge a maior sequência de vitórias em sua história no torneio. Do outro lado, a Blanquirroja permanece com oito e ocupa a sétima posição na tabela. 

      Brasil se impõe e define   

      Apesar dos inúmeros desfalques, o Brasil se impôs diante do Peru na primeira etapa. Com intensidade e boa movimentação no setor ofensivo, o time comandado por Tite encontrou espaços para criar grandes situações de gol.

      Aos nove, após boa troca de passes, Gerson escapou com extrema liberdade pelo lado esquerdo, avançou em direção ao gol e finalizou para boa defesa de Gallese, que fechou bem o ângulo.

      Logo na sequência, os anfitriões abriram o placar. Após passe errado de Paquetá, Neymar insistiu na esquerda, desarmou Santamaría e cruzou rasteiro para área. A bola passou por Gabriel Barbosa, mas não por Éverton Ribeiro, que bateu de primeira e balaçou as redes: 1 a 0.

      Sem correr riscos na defesa, o time brasileiro administrou bem as ações e ampliou a vantagem ainda na primeira etapa. Aos 40, depois de linda triangulação pela direita, Gabigol recebeu na área e bateu cruzado. Na sobra, Éverton Ribeiro tentou o chute, a defesa peruana não cortou e a bola se ofereceu para Neymar, que só teve o trabalho de empurrar para dentro.

      Seleção brasileira administra

      Na volta do intervalo, o Brasil mudou de postura e passou a trabalhar a bola sem grande objetividade. Sem grandes rotações, o selecionado canarinho chegou pouco ao ataque e fez o tempo passar na Arena Pernambuco.

      Do outro lado, porém, o Peru não soube aproveitar a queda no ritmo do adversário e, com muita dificuldade para chegar com qualidade ao último terço, pouco criou problemas para o goleiro Weverton.

      A única boa chance criada pelos peruanos surgiu aos 27. Após bola invertida da direita, Marcos López recebeu na bico da grande área e finalizou com força. Atento, o arqueiro brasileiro espalmou para escanteio. 

      Nos minutos finais, Tite oxigenou a equipe com as entradas de Bruno Guimarães, Edenílson e Hulk. O atacante do Atlético Mineiro, inclusive, foi o responsável pela última grande oportunidade da partida, mas mandou pela linha de fundo.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BRASIL
      EMPATE
      PERU

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quinta, 09 Setembro 2021 - 21:30
      Arena Pernambuco
      Wilmar Roldán
      2-0
      Éverton Ribeiro 14'
      Neymar 40'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01