Siga oGol no Twitter
bet365
Tricolor fica a três pontos de deixar o Z4

Grêmio vence Ceará e ganha gás na luta contra o rebaixamento

2021/09/12 13:00
E0

Com gols de Diego Souza e Ferreira, ambos ainda no primeiro tempo, o Grêmio superou o Ceará, em Porto Alegre, para gás na luta contra o Z4 no Campeonato Brasileiro. 

Ainda na zona de rebaixamento, o Tricolor chega a 19 pontos, três a menos que o São Paulo, primeiro time fora do Z4, e também que o Bahia. Com 24, o Alvinegro está em 11°, lugar que pode perder no decorrer da rodada. 

Grêmio controla e marca

O Grêmio controlou o jogo no início, mas apresentou muitas imprecisões. Com tomadas de decisão lentas e passes pouco eficientes, o Tricolor tinha dificuldade para avançar no último terço. 

O Ceará buscou o jogo reativo, bem organizado defensivamente e com uma transição ofensiva rápida. Ficava pouco com a bola, mas apresentava mais objetividade para definir os lances de ataque. 

Aos 11 minutos, os gaúchos conseguiram a primeira jogada de mais qualidade no ataque. Lucas Silva infiltrou na área e ajeitou para Ferreira, que mandou arremate por cima do alvo. 

Aos poucos, o ataque gremista foi se soltando, contando com a qualidade de Ferreira. Aos 24, o ponta mandou arremate certeiro, com violência, e Richard mostrou reflexo para espalmar. 

Cada vez com mais facilidade para usar os lados do campo, o Tricolor, enfim, achou o gol. Dessa vez foi Alisson quem apareceu pela canhota e, com liberdade, cruzou na medida para Diego Souza marcar de cabeça. 

Ainda antes do intervalo, o Grêmio conseguiu o segundo gol. Ferreira recebeu pela esquerda e, mais uma vez, a marcação não apertou. O ponta levou para a perna direita e bateu no canto. A bola ainda pegou na trave antes de entrar. 

Ceará não responde

Com a boa vantagem construída na reta final do primeiro tempo, o Grêmio voltou para a segunda etapa mais recuado. O Ceará, sem outro remédio, teve de propor o jogo. 

Se por um lado o Alvinegro encontrou muita dificuldade em tomar a iniciativa da partida, por outro o Tricolor, com mais espaço para jogar, seguiu usando bem Ferreira, que quase fez um belo gol após jogada individual aos 22. 

Nem as alterações de Tiago Nunes melhoraram o desempenho ofensivo do Ceará, que só conseguia ameaçar na bola parada. Gabriel Chapecó era pouco ameaçado. 

Com o recuo gaúcho e a falta de eficiência cearense, o jogo ficou morno no segundo tempo. Os oito minutos de acréscimos apenas retardaram o final que já era conhecido: 2 a 0 Grêmio. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GRÊMIO
EMPATE
CEARÁ

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 12 Setembro 2021 - 11:00
Arena do Grêmio
Flavio Rodrigues de Souza
2-0
Diego Souza 43'
Ferreira 45'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17