Siga oGol no facebook
    bet365
    Rugido histórico do Leão do Pici

    Com autoridade, Fortaleza despacha São Paulo e vai à semifinal inédita na Copa do Brasil

    2021/09/15 23:35
    E2

    Pela primeira vez em sua história, o Fortaleza está nas semifinais da Copa do Brasil. Após empate no Morumbi no jogo de ida, o Leão do Pici recebeu o São Paulo nesta quarta-feira, na Arena Castelão, e, com autoridade, venceu pelo placar de 3 a 1.

    Com o resultado, o time comandado por Juan Vojvoda acumula 5 a 3 no placar agregado e vai brigar pela vaga inédita na decisão com o Atlético Mineiro, que eliminou o Fluminense.

    Falha são-paulina, vantagem cearense

    O Fortaleza começou pressionando e tentando se impor em casa, e nos primeiros dez minutos criou duas chances claras de gol, ambas aproveitando as costas dos alas são-paulinos e com Yago Pikachu finalizando de primeira. A bola não entrou.

    O Tricolor Paulista, por sua vez, ficou mais tempo com a bola, mas trocou muitos passes no setor de defesa. A única boa chance veio em lançamento direto de Miranda que passou por Eder e chegou a Rigoni, que chutou cruzado. Atento, Felipe Alves fez grande defesa.

    No lance seguinte, Liziero errou saída de bola, Benítez não conseguiu o desarme e Ronald emendou chute do meio da rua. A bola passou por baixo de Tiago Volpi e balançou as redes na Arena Castelão.

    Em desvantagem e sem grande repertório ofensivo, o time comandado por Hernán Crespo não apresentou alternativas para mudar o panorama e foi para o intervalo com prejuízo no placar.

    Fortaleza não dá chances

    Na volta do intervalo, o time comandado por Juan Vojvoda soube lidar com a vantagem mínima construída na primeira etapa e conduziu o jogo da melhor maneira. Com a marcação ajustada e boas transições ofensivas, o Leão do Pici ficou mais perto de marcar o segundo do que sofrer o empate.

    Tanto que aos 20, Wellington Paulista chegou a balançar as redes após rebote de Tiago Volpi, mas o WP9 foi flagrado em posição de impedimento. Nada feito. Logo na sequência, Ederson roubou de Benítez, disparou ainda do campo de defesa e invadiu a área para forçar Volpi a fazer grande defesa.

    Irreconhecível, o time de Crespo se desorganizou, cedeu espaços e foi castigado. Aos 37, após um verdadeiro contra-ataque de manual, David recebeu de Pikachu e cruzou na medida para Henriquez, que testou para o fundo das redes.

    Já nos minutos finais, o Tricolor Cearense não diminuiu a intensidade e encaixou novo contragolpe para marcar o terceiro. Desta vez, David foi lançado pela direita, fez o que quis com a marcação de Arboleda e tocou na saída de Volpi. Antes do fim da partida, o São Paulo ainda descontou com Gabriel Sara, mas já era tarde demais: 3 a 1. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FORTALEZA
    EMPATE
    SÃO PAULO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Fortaleza
    2021-09-17 14h14m por JP_Tricolor
    Que time bom esse do Fortaleza. Esse técnico merece um prêmio pelo que tem feito lá
    Ue kkkkkkk
    2021-09-16 08h55m por ScPKoHx
    Quer dizer que o gol do Fortaleza foi anulado porque o jogador impedido atrapalhou o são paulino no lance?
    Mas o gol do Atlético Goianiense, em que o jogador impedido atrapalhou o corinthiano, foi confirmado. . .

    1 peso e 2 medidas kkkkkkkk
    jogos históricos
    U Quarta, 15 Setembro 2021 - 21:30
    Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
    3-1
    Ronald 21'
    Ángelo Henríquez 82'
    David 90'
    Gabriel Sara 90'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09