Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Meia-atacante com saída provável

        A caminho do Catar, James Rodríguez adiciona Everton a sua lista de decepções

        2021/09/20 12:03
        ogol.com.br
        E3

        A mensagem do Everton era clara: o time queria se intrometer entre as potências do futebol inglês em um projeto comandado por Carlo Ancelotti. James Rodríguez foi contratado como um símbolo deste ambicioso plano. Nada correu como o esperado para o Toffees, Ancelotti surpreendeu ao abandonar o clube com convite do Real Madrid, sem chegar perto de seu objetivo. Já o talentoso colombiano adicionou mais uma decepção a sua lista nos últimos anos.

        Destaque no FC Porto entre 2010 e 2013, com boa passagem pelo Monaco ainda jovem na temporada 2013/14, James Rodríguez viveu seu auge na Copa do Mundo do Brasil. Foi o artilheiro do torneio, com seis gols. Assinou com o Real Madrid e ganhou status de "supercraque". E, com altas expectativas, vieram as decepções.

        A temporada 2014/15 ainda foi em alto nível individualmente. Foram 17 gols e 17 assistências, mas não o suficiente para fazer o Real Madrid vencer na Espanha e na Liga dos Campeões. No ano seguinte, James conviveu com a reserva e sequer esteve em campo no auge da temporada, quando o Real Madrid bateu o Atlético de Madrid nos pênaltis.

        James nunca retomou a titularidade absoluta no Real Madrid. Longe de ter sido um fracasso, o meia-atacante deixou a impressão de que podia fazer mais. E essa foi a história de praticamente todas suas temporadas posteriores.

        Emprestado ao Bayern em 2017/18, James Rodríguez teve um bom desempenho, com oito gols e 14 assistências. Mas não encantou. Na temporada seguinte amargou a reserva, com algumas boas exibições, mas sem consistência. Não foi adquirido em definitivo.

        James voltou ao Real Madrid, mas já não havia espaço para ele lá. Foram míseros 14 jogos em 2019/20, com um gol e duas assistências. Acabou por ser chamado por Carlo Ancelotti para o projeto do Everton, e sua chegada foi recebida com muito entusiasmo na Inglaterra.

        No Everton, James até teve bom início. Nos seis primeiros jogos, marcou três gols e distribuiu quatro assistências. Mas caiu de produção e não elevou o patamar do clube, como se pretendia. Com a saída de Ancelotti, acabou encostado em 2020/21 por Rafa Benítez e sequer entrou em campo, embora garanta estar bem fisicamente.

        Com o maior salário do Everton, James se tornou um elemento caro e difícil de realocar. Não encontrou opção no mercado da Europa que fosse capaz de satisfazer todas as partes. Agora, negocia a sua saída para o Catar, onde a janela ainda segue aberta. O nome do clube é mantido em sigilo, embora muitas fontes citem o Al-Rayyan. Caso acerte a transferência, o colombiano se despede do futebol europeu aos 30 anos e com a impressão de que poderia ter feito mais e por mais tempo.



        Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

        Colômbia
        James Rodríguez
        NomeJames David Rodríguez Rubio
        Data de Nascimento1991-07-12(30 anos)
        Nacionalidade
        Colômbia
        Colômbia
        Dupla Nacionalidade
        Espanha
        Espanha
        PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Meia (Meia Ofensivo)

        Fotografias(100)

        Comentários (3)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        JP_Tricolor
        2021-09-22 09h48m por Lucas17
        Ótima observação! Eu lembro que na época do Porto, o James começou como um reserva do Hulk na ponta-direita, e com o tempo se tornou um meia/segundo-atacante atrás do Falcao Garcia. No Monaco ele chegou a atuar numa trinca de volantes, e no Real ele chegou para ser o Camisa 10. Enquanto isso, na seleção colombiana ele sempre atuou num meio-campo quadrado, jogando como armador pela esquerda e o Cuadrado pela direita. A questão é que o James tem um estilo próprio de jogar e, apesar de ter...ler comentário completo »
        Lucas17
        2021-09-21 10h18m por JP_Tricolor
        Concordo bem com a tua análise. Mas digo mais, ele sofreu também com aquele dilema que certos jogadores enfrentam quanto a sua posição: ele é um ponta criativo ou um meia armador? Ele sabe fazer as duas funções, mas em qual delas ele pode se dizer um jogador de ponta? Sinceramente, eu não sei responder e hoje acho que nem ele. Talvez ele não seja bom o suficiente para ter um time jogando em sua função tb.
        Poderia ter feito mais. . .
        2021-09-21 08h09m por Lucas17
        Para mim essa expressão é uma via de mão dupla, em relação a carreira do James. Como está próprio texto da matéria, o James passou longe de ser uma decepção, e os números provam isso. A questão é que colocaram nele um rótulo de "superestrela" muito cedo. Até a Copa de 2014, ninguém conhecia o James direito fora de Portugal, e de repente o cara assina com o Real Madrid e tudo muda. . . Entendo que o hype da Copa é colossal, e aquele era o Real Madrid em busca de "La Decima", a pressão ...ler comentário completo »
        Links Relacionados
        SIMULADOR OGOL
        Futebol Inglês
        Spurs batem na porta do G4
        Em jogo movimentado no St James Park, que chegou até a ser paralisado para atendimento de um torcedor na arquibancada, o Tottenham buscou a virada sobre o Newcastle, por 3 a 2, pela Premier ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 16-10-2021, 20:07
        LukyMax_Santiago 16-10-2021, 01:35
        LukyMax_Santiago 16-10-2021, 01:30
        LukyMax_Santiago 16-10-2021, 01:24