Siga oGol no Twitter
        1xBet
        números ogol
        Quem leva a melhor?

        Nos 45 anos de Ronaldo, comparamos seu início com o Fenômeno do momento: Haaland

        2021/09/22 07:54
        ogol.com.br
        E2

        Erling Haaland não herdou o apelido de "Fenômeno" por acaso. Verdadeira máquina de fazer gols, o norueguês tem um início de carreira assombrador, de fazer jus a comparação com seu "antecessor", Ronaldo. E para entrar na brincadeira e satisfazer a curiosidade do nosso leitor, a equipe oGol tratou de fazer um levantamento comparativo destes goleadores implacáveis.

        Para quem vive no mundo da lua e ainda não conhece Haaland (é possível?), vamos falar mais um pouco sobre a história do norueguês. Ao contrário do nosso Fenômeno, que chamou a atenção de gigantes ainda na base e fez sua estreia profissional no Cruzeiro, o atacante do Borussia Dortmund teve um começo mais modesto. Como bom prodígio, começou cedo, em 2016, antes de completar 16 anos, mas seus primeiros passos como profissional foram no Bryne, na segunda divisão da Noruega. E o adolescente sequer marcou gol em seus primeiros 16 jogos.

        Haaland fez o suficiente para chamar a atenção do Molde, já da elite norueguesa. Apesar da idade, começou a ganhar espaço por lá e terminou 2017 com 20 partidas e quatro gols marcados. A temporada seguinte já foi de clara evolução e o atacante anotou 16 gols em 30 jogos em 2018.

        Erling Haaland
        Red Bull Salzburg
        Total
        27 Jogos  1621 Minutos
        29   3   0   02x
        ver mais »
        Acostumado a observar jovens talentos, o Red Bull Salzburg apostou em Haaland e ali o norueguês começou a se mostrar como um verdadeiro fenômeno. O atacante chegou no meio da temporada 2018/19 e pouco jogou de início. No entanto, em sua primeira temporada desde o início no clube, o jogador impressionou com 28 gols em 22 jogos (!). O futebol austríaco tinha ficado rapidamente pequeno demais para seu talento e Haaland se mudou no meio da temporada para o Borussia Dortmund.

        O sucesso no time alemão foi imediato e a quantidade de gols, mesmo em um nível mais alto, seguiu assombrosa. Ainda sem completar dois anos no clube, Haaland jogou 67 partidas e já soma 68 gols, mais de um por jogo.

        Como Haaland se compara com Ronaldo

        Ronaldo
        Barcelona
        1996/1997
        49 Jogos  4246 Minutos
        47   5   0   02x

        ver mais »
        A comparação com Ronaldo é sempre difícil. O Fenômeno original é dono de um dos inícios de carreira mais espetaculares da história e atuou em grandes clubes desde o seu primeiro jogo, além de ter sido campeão mundial em 1994, embora sem sair do banco. Ronaldo foi melhor do mundo aos 19 anos, em 1996, e repetiu o prêmio em 1997. Com a idade de Haaland, já tinha sido também campeão da Copa América e da Copa das Confederações, tinha vencido uma Copa da Espanha e da Holanda. Seria impossível para o norueguês conquistar títulos deste porte com sua seleção, embora já tenha uma Copa da Alemanha e tenha participado da campanha de dois títulos nacionais do Salzburg.

        Quando falamos de gols, no entanto, a comparação é mais justa. Hoje, Haaland tem 175 jogos na carreira, com 129 gols e uma média de 0,74 por partida. Fenomenal, mas não tanto como Ronaldo. Com o mesmo número de jogos, o craque brasileiro tinha 158 gols marcados e média de 0,9 por partida.

        Haaland terminou a sua última partida pelo Borussia Dortmund com 21 anos, um mês e 29 dias. Com essa idade, Ronaldo tinha participado de mais jogos - 195. E tinha também mais gols: 172, com média de 0,88 por partida.

        Embora impressionantes, os números de Haaland ainda estão a certa distância dos de Ronaldo. Mas o novo Fenômeno está correndo para se aproximar do pentacampeão com o Brasil. Na atual temporada já foram 16 gols em apenas 11 jogos entre Dortmund e Noruega. 1,45 gols por jogo de média. E ele garantiu que não está satisfeito com seu "baixo" desempenho. O norueguês pode não ter tido o início tão espetacular quanto o do brasileiro, mas se não sofrer com o mesmo histórico de lesões, tem tudo para passar com facilidade a marca dos 414 gols de Ronaldo.

        Comentários (2)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Ronaldo bola
        2021-09-23 11h58m por JP_Tricolor
        De fato acho que o povo guarda muito essa memória do Ronaldo no início da carreira. Ele era realmente fenomenal. Mas isso terminou cedo. Ele teve ainda momentos muito bons, mas vejo muita gente falando que é o maior da história e tal.

        De resto, é bem isso mesmo: um raro caso de jogador que aliou um poder físico descomunal - era um trator - com uma habilidade fora de série. Ele não era um Ronaldinho Gaúcho nesse quesito, mas era absurdo também, muito acima da média. Falta...ler comentário completo »
        Ronaldo
        2021-09-22 10h45m por ScPKoHx
        Uma pena que tenha sofrido lesões graves nos dois joelhos, porque jogava MUITO quando estava 100%.

        Depois das lesões ainda jogou muito também, mas não era a mesma coisa. É raro um centroavante do porte físico dele ser tão bom driblando. O Fenômeno era diferenciado demais.
        Links Relacionados
        SIMULADOR OGOL
        Mercado
        Matheus Galdezani está livre no mercado. Fora dos planos do técnico Guto Ferreira, o meio-campista antecipou o fim do seu contrato de empréstimo com o Bahia e, nesta ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 21-10-2021, 18:24
        Paulo_Ruiz28 21-10-2021, 16:14
        Paulo_Ruiz28 21-10-2021, 16:14
        Paulo_Ruiz28 21-10-2021, 16:13
        ScPKoHx 21-10-2021, 08:54