Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Ainda há muito para melhorar...

    Juventus joga mal, leva a virada, mas derrota o Spezia e vence a primeira na Serie A

    2021/09/22 15:26
    E0

    Foi no sufoco, sem uma grande atuação, mas a Juventus, enfim, conquistou a primeira vitória no Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, o time de Massimiliano Allegri sofreu para derrotar o Spezia, num confronto terminado em 3 a 2.

    Antes de entrar em campo, a Juventus acumulava dois empates e duas derrotas nas quatro primeiras rodadas da Serie A, ocupando a zona de rebaixamento. A vitória agora leva o time ao meio de tabela e oferece tranquilidade para Allegri trabalhar o time nos próximos dias, afinal no domingo já há novo compromisso, desta vez em casa contra a Sampdoria.

    Equilíbrio inesperado

    A Juventus não conseguiu se impor diante do Spezia na primeira etapa. Os 45 minutos iniciais do confronto foram mornos, em um marasmo de troca de passes das equipes no meio de campo, até que Moise Kean abriu o placar e animou a partida.

    O gol Kean saiu aos 28 minutos. Rabiot recebeu lançamento longo dentro da área, escorou de cabeça para Kean, e o atacante bateu cruzado, rasteiro, no cantinho direito de Zoet, que nada pode fazer, 1 a 0.

    A vantagem no placar deu para a Juventus o domínio da posse e bola, que vinha equilibrada até então. Mesmo no melhor momento da Velha Sehora, o Spezia chegou ao empate em um lance de rara felicidade de Emmanuel Gyasi. Após cobança de escanteio, a bola sobrou fora da área para Daniele Verde, que bateu bonito e obrigou Szczesny a fazer uma grande defesa, espalmando a bola para a outra ponta. Foi aí que apareceu Gyasi. O ganês passou da marcação, invadiu a área e mandou a bola no ângulo do goleiro polonês, que desta vez não pode salvar, 1 a 1.

    Na reta final do primeiro tempo, os valores individuais da Juventus começaram a aparecer. Dybala, sumido na maior parte do tempo, apareceu para oferecer perigo em duas cobranças de falta e em uma bomba de fora da área, mas nada suficiente para balançar a rede.

    Vira-vira

    A bola mal rolou no segundo tempo e o Spezia já virava o placar. Em lance de contra-ataque, Antiste fez bela jogada individual, partiu em velocidade, invadiu a área e bateu firme com o pé direito, no contra pé de Szczesny, virando o placar quando o cronômetro do segundo tempo apontava 4 minutos.

    Em desvantagem, a Juventus não viu outra alternativa a não ser partir para o ataque. Puxado por Kean e Dybala, a Velha Senhora oferecia perigo ao Spezia, mas apenas em lances de fora da área e escanteio.

    Para o Spezia, a redenção por pouco não chegou com Antiste. O atacante francês sobrou com a bola na área no meio de três defensores da Juventus, conseguiu bater à queima-roupa de Szczesny, que acabou salvo por Locatelli.

    Depois de quase sofrer o terceiro gol, a Juventus chegou ao empate e à virada. Primeiro em um lance de imposição física de Chiesa, que passou do ferrolho defensivo do Spezia e largou uma bomba para empatar, 2 a 2. Seis minutos após o empate, a virada veio em um dos vários escanteios cobrados por Dybala. A zaga do Spezia afastou mal e a bola caiu no pé de de Ligt. O zagueiro holandês chutou para onde apontava a chuteira e marcou, 3 a 2.

    Os minutos finais da partida foram no sufoco. Muita pressão do Spezia, que por pouco não chegou a empatar a partida mais uma vez, num resultado que talvez refletisse melhor o que foi o jogo de fato.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SPEZIA
    EMPATE
    JUVENTUS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 22 Setembro 2021 - 13:30
    Stadio Alberto Picco
    Gianluca Aureliano
    2-3
    Emmanuel Gyasi 33'
    Janis Antiste 49'
    Moise Kean 28'
    Federico Chiesa 66'
    Matthijs de Ligt 72'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09