Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        A caminho da final

        Bruno Henrique faz dois, Fla bate Barcelona e se aproxima de mais uma final de Libertadores

        2021/09/22 23:26
        ogol.com.br
        E0

        Estreia de David Luiz, presença do torcedor, proximidade da decisão da Libertadores... o Flamengo teve à disposição todos os ingredientes possíveis para viver uma grande noite no Maracanã. E viveu. Diante do Barcelona, do Equador, o Rubro-Negro se impôs e contou com brilho de Bruno Henrique, que marcou duas vezes, para vencer por 2 a 0.

        Com o resultado, o time de Renato Gaúcho, que se tornou o técnico com maior número de vitórias na história da Liberta, pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que acontece na próxima semana em solo equatoriano, que se credencia para brigar pelo tricampeonato da América.

        Bruno Henrique dá o tom

        O jogo começou em ritmo frenético no Maracanã, com as duas equipes criando grandes oportunidades desde o início. Mesmo longe de casa, o Barcelona foi ousado nos primeiros minutos e deu muito trabalho para o goleiro Diego Alves.

        Logo aos seis, após cobrança de escanteio de Damián Díaz, Mastriani bateu firme, o goleiro do Flamengo fez grande defesa e, no rebote, Diego se agigantou novamente para defender finalização de Preciado. Pouco depois, Castillo recebeu na direita da área e bateu cruzado. Atento, o arqueiro rubro-negro salvou outra vez.

        Depois do susto, o time de Renato Gaúcho assumiu o controle das ações, impôs seu ritmo e abriu o placar. Aos 21 minutos, Gabigol recebeu pela meia direita, levantou a cabeça e colocou na cabeça de Bruno Henrique, que testou firme para o fundo das redes.

        Mais leve e sem pressão, o Rubro-Negro não demorou para marcar o segundo. Em um verdadeiro contra-ataque de almanaque, Gabriel Barbosa arrancou pelo meio e acionou Vitinho, que, de primeira, serviu Bruno Henrique, de novo ele. Com o gol aberto, o camisa 27 só teve o trabalho de empurrar para o gol: 2 a 0. 

        Não bastasse a importante vantagem conquistada na primeira etapa, o Flamengo ainda foi para o intervalo com um jogador a mais. Já aos 45, Molina fez falta dura em Bruno Henrique, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Estreante da noite, David Luiz teve atuação segura.

        Barcelona se segura

        No início do segundo tempo, de maneira surpreendente, o Barcelona se lançou para o ataque. Logo no primeiro minuto, após escanteio pela direita, a bola ficou viva na área flamenguista, Carcelén bateu firme e Diego Alves, um dos destaques da noite, fez mais uma linda defesa.   

        Do outro lado, o Flamengo tratou de responder de forma imediata. Depois de bela troca de passes pela direita, Isla levantou a cabeça e cruzou na medida para Vitinho, que testou para o chão e parou nos pés do goleiro Burrai.

        Daí para frente, o time comandado por Renato Gaúcho dominou completamente as ações. Fazendo valer a vantagem numérica, o Fla ocupou o campo ofensivo e rondou a área equatoriana a todo instante.

        Nos minutos finais, o Rubro-Negro ainda tentou um último abafa para aumentar a vantagem, mas acabou sofrendo uma perda. Léo Pereira, que substituiu o estreante David Luiz, deu uma cotovelada no queixo de León e recebeu o cartão vermelho.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        FLAMENGO
        EMPATE
        BARCELONA SC
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Quarta, 22 Setembro 2021 - 21:30
        Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
        Andrés Cunha
        2-0
        Bruno Henrique 21' 38'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Futebol italiano
        Imparável
        Lutando contra o Milan para manter a ponta da tabela na Serie A, o Napoli recebeu o Torino e conseguiu o resultado positivo por 1 a 0. O jogo deste domingo foi realizado no Estádio Diego ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 16-10-2021, 20:07
        LukyMax_Santiago 16-10-2021, 01:35
        LukyMax_Santiago 16-10-2021, 01:30
        LukyMax_Santiago 16-10-2021, 01:24