Siga oGol no Twitter
      bet365
      Episódio aconteceu em agosto

      Por racismo contra Celsinho, do Londrina, Brusque é multado e perde três pontos na Série B

      2021/09/24 16:13
      E1

      O STJD julgou, nesta sexta-feira, através de audiência virtual, o caso de injúria racial sofrido pelo meia Celsinho, do Londrina. Na decisão, Brusque e um conselheiro do clube responderam por um "ato discriminatório" contra o jogador do Tubarão e foram multados.

      Além de ter que desembolsar R$ 60 mil em multa, o Quadricolor foi punido com a perda de três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Já o conselheiro, responsável pela injúria racial, foi suspenso por 360 dias e multado em R$ 30 mil.

      O caso de racismo contra o meia Celsinho ocorreu no dia 28 de agosto, no confronto válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador foi chamado de "macaco" e denunciou para as autoridades da partida. 

      Na súmula, o árbitro da partida relatou que o meia ouviu a frase "vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha" antes da ida para o intervalo. O autor das ofensas foi identificado como Júlio Antônio Petermann, conselheiro do clube catarinense.

      Na semana seguinte, porém, o Londrina teve divulgou um trecho das imagens da transmissão da partida em suas redes sociais onde é possível ouvir e palavra "macaco" vinda das arquibancadas.

      O Brusque e seu conselheiro foram condenados no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito.”

      Brasil
      Celsinho
      NomeCelso Luís Honorato Júnior
      Data de Nascimento/Idade1988-08-25(35 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoMeia (Meia Ofensivo)

      Fotografias(2)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Inaceitável
      2021-09-24 18h40m por daniferreira976
      Porque ainda existem pessoas com esses comportamentos, além da injúria ao Celsinho, que já ocorreu mais 2 vezes, o funcionário do Brusque causou o prejuízo esportivo, em que o time encosta de vez no Z-4 e inclusive pode entrar lá com os resultados dessa e da próxima rodada, profundamente contra a descriminação seja contra quem for
      Links Relacionados

      Copa Sul-Americana
      Primeira derrota na Sula
      O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 23-04-2024, 14:09