Siga oGol no Twitter
      bet365
      Resultado diminui pressão sobre Arteta

      Arrasador no primeiro tempo, Arsenal bate Tottenham no dérbi londrino

      2021/09/26 14:24
      E0

      Com uma atuação brilhante, principalmente no primeiro tempo, o Arsenal venceu o dérbi londrino por 3 a 1, no Emirates Stadium, em duelo válido pela 6ª rodada, da Premier League. O time de Mikel Arteta começou arrasador e logo aos 12 minutos abriu o marcador com Rowe, aumentou aos 26 com Aubameyang, e fechou a conta com Saka, no finzinho da primeira etapa. Son diminuiu para os Spurs no segundo tempo.

      Com a importante vitória contra o rival, o Arsenal sobe para a décima posição na tabela, com nove pontos, em seis jogos, e ultrapassa justamente o rival no certame. Já o Tottentam, cai para o 11º lugar, também com nove pontos, mas com menos gols marcados, dez contra nove.

      Primeiro tempo arrasador dos Gunners

      O clássico londrino entre Arsenal e Tottenham começou animado no Emirates Stadium. Os donos da casa começaram bem, pressionando o rival, com boas jogadas de Aubameyang, White e Tierney nos primeiros minutos de confronto.

      E o bom início dos Gunners não demorou a ser recompensado. Logo aos 12 minutos, Rowe abriu o marcador para o time de Mikel Arteta. Saka fez uma excelente jogada pela ponta direita, e tocou para Rowe, que chegou batendo para abrir o marcador.

      A resposta do Tottenham veio apenas aos 22 minutos, com Son. O coreano invadiu a área dos Gunners e bateu de esquerda, para boa defesa de Ramsdale.

      E o segundo gol dos Gunners não demorou. Em um rápido contragolpe, Aubameyang achou Rowe pela ponta esquerda. O meia devolveu para o gabonês, que chutou cruzado para bater Lloris. 2 a 0 no dérbi londrino.

      E há tempos o Arsenal não era tão impetuoso. Pouco mais de cinco minutos depois, veio o terceiro. Novamente Rowe, em boa jogada, achou Saka pela direita, que ganhou na velocidade da zaga e finalizou. 3 a 0 para os Gunners em um início impressionante.

      Tottenham pressiona, mas em vão

      Na segunda etapa, o clássico continuou movimentado. O Arsenal passou a administrar o bom resultado garantido na primeira etapa, enquanto os Spurs passaram a ser um pouco mais agressivos tentando diminuir a goleada.

      Aos 11 minutos, o time de Nuno Espírito Santo reclamou bastante de uma disputa entre Kane e White na entrada da área. O centroavante reclamou de um possível pênalti, que acabou checado pelo VAR, que nada marcou.

      Cinco minutos depois, a melhor chance do Tottenham na partida. Harry Kane recebeu bom passe na entrada da área, fez o domínio e chutou forte e rasteiro para o gol. Aaron Ramsdale pulou bonito para fazer a defesa e mandar para escanteio.

      A estratégia das duas equipes era bem clara na etapa final. O Arsenal dava a bola ao adversário, porém dificultava muito as ações dos Spurs ao pressionar o rival em seu campo de ataque. Por outro lado, o Tottenham tinha a bola posse de bola, mas não encontrava espaços para desenvolver suas jogadas de ataque, o que acabou diminuindo o ritmo do confronto.

      O gol de honra do Spurs veio aos 34 minutos. Bryan Gil achou bem Reguilón na ponta esquerda, o ala cruzou na linha de fundo para Son só empurrar e diminuir. 

      O Tottenham ainda teve a chance de diminuir mais nos acréscimos. Lucas driblou bem a marcação na zona intermediária, arriscou de longe aproveitando que Ramsdale estava adiantado. A bola pegou efeito, mas o arqueiro ainda teve tempo de se recuperar e fazer uma defesa espetacular para selar a vitória dos Gunners.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      ARSENAL
      EMPATE
      TOTTENHAM

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 26 Setembro 2021 - 12:30
      Emirates Stadium
      Craig Pawson
      3-1
      Emile Smith Rowe 12'
      Pierre Aubameyang 27'
      Bukayo Saka 34'
      Son Heung-min 79'
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      De volta para casa
      Após encaminhar acordo com o São Paulo, o Athletico Paranaense oficializou, na tarde desta sexta-feira, o retorno do meia-atacante Nikão, de 31 anos. Ídolo rubro-negro, o ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46