Siga oGol no Twitter
      bet365
      Em grande fase

      Ajax se impõe diante do Besiktas e soma mais três pontos na Champions

      2021/09/28 15:37
      E0

      O Ajax caminha tranquilo na Liga dos Campeões. Jogando em Amsterdã, o time holandês não teve dificuldade para bater o Besiktas por 2 a 0 e seguir com 100% de aproveitamento.

      A vitória deixa o Ajax com a liderança provisória do grupo C, em que divide espaço também com Borussia Dortmund e Sporting. O Besiktas, por sua vez, acaba com situação complicada na Champions, afinal agora tem zero pontos, depois de ter perdido na estreia para o time alemão.

      Ajax amassa o Besiktas

      Não foi por opção, mas por uma imposição. Jogando fora de casa, o Besiktas bem que tentou oferecer perigo ao Ajax, mas acabou acuado em meio a orquestra ofensiva dos holandeses.

      A primeira grande oportunidade de gol da partida até que saiu com os turcos. Aos 9 minutos, Batshuayi recebeu bom passe na entrada da área e bateu cruzado, acertando em cheio a trave de Pasveer.

      A resposta do Ajax não demorou, e a partir de então restou ao Besiktas se defender como pode. Primeiro Antony passou perto de abrir o placar, ao arriscar um chute colocado, rasteiro, que tirou tinta da trave.

      Aos 17 minutos, pouco depois de perder uma boa oportunidade, Berghuis acabou por compensar. Em uma jogada trabalha com calma, de pé em pé, Tadic recebeu no círculo central e partiu em velocidade, costurando a defesa do Besiktas. O atacante invadiu a área e rolou para Berghuis, livre na marca do pênalti que só teve de completar para o fundo do gol, 1 a 0.

      Após a grande jogada do primeiro gol, Tadic quase se tornou vilão ao perder um "gol feito". Haller encontrou o capitão dos holandeses livre, na pequena área, em lance que o goleiro Ersin Destanoglu já estava batido, mas Tadic bateu muito mal e despediçou.

      A vantagem no marcador acabou por ser ampliada pouco antes do intervalo. Berghuis desta vez apareceu fora da área para dar um cruzamento preciso para o artilheiro Haller, que completou de coxa para o fundo da rede, 2 a 0.

      Na segunda etapa, o Besiktas até balançou a rede, mas não valeu. Kenan Karaman recebeu passe para partir em velocidade. O atacante dividiu com Timber, zagueiro do Ajax, na entrada da área, levou a melhor e bateu cruzado, sem chance para Pasveer. A arbitragem, porém, acabou por ver falta na dividida, lance que rendeu bastante reclamação por parte dos turcos.

      Em ritmo menos frenético que no primeiro tempo, o Ajax até teve outras boas oportunidades para marcar. Haller, por exemplo, por pouco não marcou de cabeça. O grandalhão marfinense, de 1,90m, cabeceou por cima da trave um cruzamento de Tadic.

      Nos minutos finais, o Besiktas tentou partir para cima do Ajax para diminuir o prejuízo, mas não foi o suficiente. Festa para a lotada Johann Cruyff Arena.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      AJAX
      EMPATE
      BESIKTAS
      Comentários (0)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 28 Setembro 2021 - 13:45
      Johan Cruyff Arena
      Benoît Bastien
      2-0
      Steven Berghuis 17'
      Sébastien Haller 43'
      Links Relacionados

      Futebol Nacional
      Perfil
      Atacante cresceu no futebol de rua em Londres
      Yannick Bolasie nasceu em Lyon, na França. Filho de imigrantes congoleses, se mudou ainda criança para Londres, e lá descobriu suas verdadeiras paixões: o futebol e o ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40