Siga o instagram do oGol
bet365
Estreante foi destaque

Sem surpresas: Raphinha é líder brasileiro de assistências desde que chegou ao Leeds

Raphinha esteve longe de ser daqueles nomes unanimes na lista de Tite e sua atuação decisiva na estreia pela seleção surpreendeu a muitos. Mas talvez sem razão. Na realidade, o atacante de 24 anos vem se destacando por suas assistências desde que chegou ao Leeds, e nenhum outro brasileiro tem números melhores entre as principais ligas da Europa.

A equipe oGol fez um levantamento dos números de todos os jogadores brasileiros em atividade nas cinco maiores ligas europeias desde a chegada de Raphinha no Leeds, em outubro de 2020. O período corresponde a praticamente um ano completo e o atacante é quem lidera a lista, com nove passes para gol na Premier League.

O segundo nome da lista tem mais experiência de seleção. Gabriel Jesus distribuiu oito assistências no mesmo período no Inglês. Apesar das críticas constantes no Brasil por conta da sua participação pouco efetiva na Copa do Mundo de 2018, Gabriel, também com apenas 24 anos, coleciona bons números pelo Manchester City. Na atual temporada tem quatro assistências e três gols em nove jogos.

Completando o pódio temos dois nomes do futebol francês, mas nenhum deles é Neymar. Lucas Paquetá, do Lyon, e Caio Henrique, do Monaco, distribuíram sete assistências cada no período no Francês. Caio é, inclusive, o único defensor na lista.

Confira abaixo o ranking de assistências do período

Raphinha

Jogador Assistências
Raphinha 9
Gabriel Jesus 8
Caio Henrique 7
Lucas Paquetá 7
Neymar 6
Firmino 5
Casemiro 5
Vinícius Jr. 5
Rodrygo 5
Fernando 5
Luis Henrique 5
Brasil
Raphinha
NomeRaphael Dias Belloli
Data de Nascimento/Idade1996-12-14(27 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
Dupla Nacionalidade
Itália
Itália
PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (Ponta Esquerda)

Fotografias(58)

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

O desejo é público e as negociações estão avançadas. Fernando Diniz e Fluminense seguem em busca de um "denominador comum" para prolongar a estada ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09