Siga o instagram do oGol
      bet365
      Magpies querem títulos

      Novo rico, Newcastle pode investir R$ 1,5 bilhão na próxima janela, diz jornal

      2021/10/11 19:58
      E1

      Após ser comprado por um fundo ligado ao governo saudita, o Newcastle promete invadir a lista das equipes que brigam pelas primeiras posições do Campeonato Inglês. O projeto é a médio prazo, mas investimentos já podem ser feitos a partir da próxima janela de transferências, em janeiro de 2021. 

      De acordo com o inglês Kieran Maguire, professor de finanças do esporte na Universidade de Liverpool, os Magpies podem investir 205 milhões de libras na próxima janela de transferência do mercado da bola sem cair no Fair Play Financeiro. Em reais, esse valor ultrapassa a barreira de R$ 1,5 bilhão. 

      A estimativa foi publicada no jornal "Chronicle", nesta segunda-feira. De acordo com a reportagem, os gastos conservadores das últimas três temporadas do clube vão permitir que possíveis altos investimentos na próxima janela de transferência não burlem a regra do Fair Play Financeiro.

      A equipe de reportagem do oGol fez uma lista com 11 nomes que podem estar na mira do Newcastle nas próximas janelas de transferências. 

      O clube inglês foi adquirido por um consórcio liderado pelo fundo de investimento público da Arábia Saudita (PIF), o clube será controlado por um grupo com mais poder de investimento que o Paris Saint-Germain e o Manchester City.

      Nesta segunda, Amanda Staveley e Mehrdad Ghodoussi foram apresentados como novos executivos do clube. A empresária disse que após os investimentos, o Newcastle irá disputar o título do Campeonato Inglês. 'O Newcastle United merece estar à frente da Premier League. Queremos chegar lá. Levará tempo, mas chegaremos lá', disse ela.     

      Mas antes de pensar em brigar pelo título, o Newcastle precisa sobreviver a esta temporada. Com um início de campeonato ruim, os Magpies estão na penúltima posição, com apenas 3 pontos. Na próxima rodada enfrenta o Tottenham, no domingo, às 12h30 (horário de Brasília). 

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Gastos
      2021-10-11 20h58m por Paulo_Ruiz28
      Não só podem, como vão gastar. . .
      Links Relacionados
      Equipe

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01