Siga oGol no facebook
        1xBet
        Simplicidade e eficiência para superar o caos

        Apresentado, Mancini fala em 'operação de guerra' para evitar rebaixamento do Grêmio

        2021/10/15 19:42
        ogol.com.br
        E0

        Em momento conturbado na temporada, o Grêmio viveu uma sexta-feira agitada. Vagner Mancini, novo treinador do clube, desembarcou em Porto Alegre, comandou o treino da tarde no CT Luiz Carvalho e, na sequência, concedeu sua primeira entrevista coletiva.

        Durante o papo com os jornalistas, Mancini citou os motivos que o fizeram aceitar o desafio no Tricolor Gaúcho, que luta contra o rebaixamento, e aproveitou para comentar como foi sua saída do América Mineiro, onde anteriormente tinha contrato até o fim do ano.

        "O que me fez aceitar? O tamanho do clube. Falo com muito orgulho que já vesti esta camisa e participei de conquistas. Foi um dos fatores. Já a saída do América Mineiro foi muito leal. Sempre dialogamos com respeito. Quando você faz de peito aberto, olho no olho, sai da melhor forma", garantiu.

        Com pouco tempo para buscar a reversão de um quadro desfavorável e delicado, Vagner Mancini foi enfático ao citar que o clube vive uma espécie de "operação de guerra" para escapar das últimas posições do Campeonato Brasileiro.

        "Ninguém consegue nada na vida sem trabalho. É o pilar de tudo que ocorre no Grêmio. Estamos em uma operação de guerra e é preciso que todos coloquem para fora e, de mãos dadas, nos ajudemos. Desta forma, temos chance. Já vi. Dá para sonhar. Já vi situações atípicas aqui, mas o clube teve muito êxito. Precisamos acreditar no peso do clube e os jogadores do elenco", disse.

        Com estilo e padrão de jogo bem diferente do antecessor Felipão, Mancini falou em simplicidade e eficiência para mudar o atual quadro. Para o novo comandante gremista, a equipe precisa se sobrepor na agressividade.

        “Meus times são sempre ofensivos naquilo que pede a partida. O futebol tem que ser agressivo em todos os momentos. Com a bola, o time tem que jogar. Sem a bola temos que dificultar, gerar desconforto. E quando você fala disso tem que agregar tática. Conto com a experiência dos jogadores nisso também”, completou.

        Sem muito temo a perder, Vagner Mancini terá mais um treinamento antes da estreia, que será no próximo domingo, às 18h15, diante do Juventude, em Porto Alegre. Atualmente o Grêmio amarga a vice-lanterna do Brasileiro, com 23 pontos.



        Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

        Brasil
        Vágner Mancini
        NomeVágner Carmo Mancini
        Data de Nascimento1966-10-24(55 anos)
        Nacionalidade
        Brasil
        Brasil
        FunçãoTécnico

        Fotografias(9)

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        Equipe
        Treinador
        SIMULADOR OGOL
        Futebol Inglês
        Red Devils seguem recuperação
        Com um golaço de Fred, em belo chute da entrada da área, o Manchester United venceu o Crystal Palace, em casa, pela contagem mínima, para continuar a recuperação na ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 04-12-2021, 16:15
        ScPKoHx 04-12-2021, 08:00
        ScPKoHx 04-12-2021, 07:55
        raonymarins 03-12-2021, 23:32
        Creed93 03-12-2021, 22:52
        Creed93 03-12-2021, 22:50