Siga oGol no facebook
      bet365
      A história do ganês que é a bola da vez na Ligue 1

      Descoberto em projeto social em Gana, Sulemana ofusca estrelas do PSG na Ligue 1

      E0

      Você que acompanha atentamente a Ligue 1 provavelmente já ouviu o nome Kamal Sulemana. Quem não segue tão de perto a liga, porém, pode não saber de quem se trata. O jovem ganês, de apenas 19 anos, ofusca as estrelas do PSG e é, hoje, a bola da vez na Ligue 1. 

      Sulemana é fruto do projeto Right to Dream em Accra, capital de Gana. Já falamos aqui, em oGol, sobre essa academia, que tem como principal intuito dar a chance de uma vida melhor a jovens africanos através do futebol, seja por meio de bolsas de estudo na América do Norte ou através de uma carreira profissional, com parcerias com universidades e clubes profissionais (leia mais sobre aqui). 

      qEstamos falando de um jogador com um potencial para estar no nível do Neymar, e talvez até ir além disso, porque ele é ainda mais rápido

      Sulemana foi escolhido por olheiros do FC Nordsjaelland, da Dinamarca, para dar o passo seguinte da sua carreira no futebol europeu. O clube tem longa relação com o Right to Dream, como já nos explicou seu treinador, Flemming Pedersen.

      "Nosso pessoal busca os jogadores nos campos de várzea, visitando vilas, cidades e sediamos eventos da Right to Dream, como festivais e campeonatos de futebol. Durante um ano, fazemos isso com cerca de 25 mil crianças, de dez e 11 anos, inclusive com testes cognitivos. Primeiro, olhamos as habilidades físicas e técnicas. Eles são avaliados com testes educacionais, pois queremos elevar o nível educacional de todos. Tentamos analisar o indivíduo, métricas para ver se são extrovertidos, introvertidos, características extra-campo, que nós coletamos para tomarmos decisões sobre as bolsas de estudos", disse, para oGol, Pedersen, manager da equipe dinamarquesa, em entrevista recente.

      Kamal teve rápida adaptação no time principal do Nordsjaelland. Estreou em fevereiro de 2020, foi titular pela primeira vez no mesmo mês e marcou o primeiro gol em maio. 

      Na temporada seguinte, 2020/2021, se tornou titular absoluto, e provou ser um diamante a ser lapidado. Marcou dez gols e deu quatro assistências em 29 jogos. Chamou a atenção pela habilidade, boa condução de bola e desequilíbrio no 1 contra 1. Flemming Pedersen, seu antigo comandante, foi além em uma entrevista recente para o canal local TV3 Sport. 

      "Estamos falando de um jogador com um potencial para estar no nível do Neymar, e talvez até ir além disso, porque ele é ainda mais rápido", ressaltou. 

      A grande temporada na Dinamarca fez Kamal chamar a atenção de grandes clubes da Europa, entre eles o Manchester United. Mas antes de dar um salto tão grande, escolheu a Ligue 1, e assinou com o Rennes. 

      A temporada na França vem provando que o jovem ganês, que já soma cinco partidas pela seleção principal de seu país, é mesmo fora de série. São cinco gols e uma assistência em 13 jogos. Neste domingo, Sulemana fez um  golaço na vitória de sua equipe contra o Metz, que mostra um pouco sua habilidade e, também, a ousadia de um menino que tem ambição no esporte (ver no vídeo abaixo). 

      Com apenas 19 anos, e ainda em sua primeira temporada em uma das maiores ligas da Europa, Kamal Sulemana é a bola da vez na liga de Neymar, Messi, Mbappé e companhia. 

      Gana
      Kamal Sulemana
      NomeKamal-Deen Sulemana
      Data de Nascimento/Idade2002-02-15(22 anos)
      Nacionalidade
      Gana
      Gana
      PosiçãoAtacante (Ponta Esquerda) / Atacante (Ponta Direita)

      Fotografias(3)

      Comentários (0)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados

      Futebol Nacional
      Perfil
      Atacante cresceu no futebol de rua em Londres
      Yannick Bolasie nasceu em Lyon, na França. Filho de imigrantes congoleses, se mudou ainda criança para Londres, e lá descobriu suas verdadeiras paixões: o futebol e o ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40