Siga oGol no Twitter
    bet365
    Treinador mudou a cara do time

    De volta para casa, Guto Ferreira revoluciona defesa e tira Bahia do Z4

    2021/10/25 19:06
    E1

    O Bahia surpreendeu muita gente quando no dia 6 de outubro decidiu demitir o técnico argentino Diego Dabove, a apenas seis jogos no clube. A decisão pegou de surpresa após ser tomada por uma diretoria que costuma dar tempo aos treinadores. A explicação chegou horas depois, junto com o anúncio do retorno de Guto Ferreira, para sua terceira passagem no Tricolor. 

    De lá para cá são 19 dias, quatro jogos, com duas vitórias e dois empates e nenhum gol sofrido. Ai está o segredo para a incrível e veloz recuperação de um time que parecia fadado ao rebaixamento. Desde que o treinador assumiu, o Bahia só não pontuou mais que Atlético Mineiro e Fortaleza. O Bragantino conseguiu os mesmos oito pontos. 

    Mas o principal trunfo de Guto Ferreira foi fazer a segunda pior defesa do Brasileirão ficar quatro jogos inteiros sem tomar sequer um gol. Athletico Paranaense, Palmeiras, América Mineiro e Chapecoense não conseguiram vazar a defesa tricolor. Após a vitória diante do Verdão do Oeste, o treinador preferiu ressaltar os jogadores como grandes responsáveis pelo momento.

    ‘‘Eu acho que o segredo é o foco deles, a entrega deles, o espírito coletivo. Se notar, no jogo todo, a equipe teve várias vezes Gilberto combatendo, Rodallega combatendo. A entrega foi muito grande para atacar e defender. O grande segredo é entrega, se doar. Os jogadores estão extremamente focados para fazer o melhor. Se tiver o erro de um, o segundo corrige. Isso vem acontecendo, e espero que continue assim’’, disse Guto. 

    Com esses resultados, o Bahia quebrou um tabu de 35 anos. A última vez que o Tricolor ficou quatro jogos de Série A sem sofrer gols foi em 1986, quando empatou com o Cruzeiro e o Athletico Paranaense em 0 a 0, e venceu CSA e o São Paulo por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. 

    Melhor do que isso, Guto Ferreira tirou uma equipe que pouco competia e estava na 19ª posição, na zona de rebaixamento, e alimentou expectativas de um campeonato mais seguro com as boas atuações. No último domingo, uma vitória tranquila contra o lanterna Chaepecoense, no que pareceu um treino de luxo. 

    O Bahia deixou a zona de rebaixamento e subiu para 15ª posição, com 31 pontos conquistados. O Ceará, com apenas um ponto a mais será o adversário na próxima quarta, às 19h, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 23ª rodada da Série A. Se vencer o duelo direto, o Tricolor pode chegar a 12ª posição. 

    Brasil
    Guto Ferreira
    NomeAugusto Sérgio Ferreira
    Data de Nascimento/Idade1965-09-07(58 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    FunçãoTécnico

    Fotografias(8)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Grande Guto
    2021-10-26 09h58m por PepeRivaul
    Sempre achei o Guto Ferreira um bom treinador. Os times dele sempre são "humildes" e mesmo assim apresentam alguma organização e têm uma certa consistência de desempenho positivo.

    O Bahia estava vindo tão bem antes da pandemia, se organizando estruturalmente e financeiramente, torço para que eles consigam ficar na Série A e continuem o projeto deles mais tranquilos.
    Links Relacionados
    Equipe
    Treinador

    Oficial
    Após um imbróglio jurídico que durou alguns meses, Matías Rojas é jogador do Inter Miami. O anúncio oficial foi feito pela equipe da Flórida na tarde ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05