Siga oGol no Twitter
      bet365
      Virou e goleou

      Napoli vira sobre o Legia Varsóvia e assume a ponta do grupo C da Liga Europa

      2021/11/04 16:39
      E0

      Após início cambaleante, o Napoli, enfim, engrenou na Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time italiano visitou o Légia Varsóvia, em solo polonês, e, após sair atrás do placar, reagiu na segunda etapa e buscou a virada, goleando por 4 a 1.

      Com o resultado, a equipe comandada por Luciano Spalletti chega a sete pontos, ultrapassa os poloneses, que permanecem com seis, e assume a liderança do grupo C.

      Legia assusta, mas Napoli vira e goleia

      O Napoli, mesmo sem seus principais titulares, buscou pressionar nos minutos iniciais, mas logo foi surpreendido. Aos dez, após bela troca de passes pela esquerda, Mladenovic invadiu a área, deixou Anguissa na saudade e rolou para Emreli, que bateu de primeira e abriu o placar para o Legia Varsóvia.

      Em resposta imediata, os italianos quase chegaram ao empate. Diego Demme avançou pela direita e cruzou rasteiro para Zielinski, que bateu firme e carimbou o travessão. Na sequência, Zielinski tentou outra vez, mas mandou por cima. 

      Da metade até o fim da primeira etapa, o time visitante foi superior, se manteve no campo de ataque, mas não aproveitou as oportunidades. Anguissa, Lozano e Elmaz se aproximaram do gol de empate, mas Miszta foi bem para salvar os poloneses.

      Logo na volta do intervalo, o Legia teve uma grande chance para ampliar a vantagem. Com espaço na entrada da área, Yuri Ribeiro finalizou bem, venceu o goleiro Meret, mas carimbou a trave. O gol perdido custou caro aos poloneses.

      Pouco tempo depois, após cobrança de lateral pela esquerda, Elmaz serviu Zielinski, que foi derrubado por Josué na área. Pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 20 foi para a bola e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

      A igualdade no marcador deu ainda mais confiança para o time italiano, que, enfim, conseguiu impor sua superioridade técnica. Aos 28, Josué foi imprudente mais uma vez em sua própria área e, na tentativa de uma bicicleta, acertou em cheio o braço de Napolitano. Novo penalidade para o Napoli. Mertens foi o escolhido para cobrança e mandou para as redes.

      Sem diminuir a intensidade, o time de Spalletti ainda encontrou espaços para mais duas vezes. Primeiro com Lozano, que aproveitou passe de Petagna e colocou para dentro, e depois com o argelino Ounas, que fez linda jogada na área e deu números finais à goleada: 4 a 1.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      LEGIA WARSZAWA
      EMPATE
      NAPOLI
      Comentários (0)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quinta, 04 Novembro 2021 - 14:45
      Stadion Wojska Polskiego
      Lawrence Visser
      1-4
      Mahir Emreli 10'
      Piotr Zielinski 51' (pen.)
      Dries Mertens 75' (pen.)
      Hirving Lozano 78'
      Adam Ounas 90'

      Mercado
      Longe dos gramados desde a metade do ano passado por conta de uma suspensão por doping (determinada pela Conmebol), o zagueiro Rodrigo Moledo já sabe onde vai "retomar" sua ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
      JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09