Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Sem brincar no Brasileirão?

      Dia 27: Decisão da Libertadores vira muleta de Renato Gaúcho

      2021/11/09 08:02
      E5

      A euforia ficou no passado, assim como as goleadas e boas exibições. Depois de uma "lua de mel" quase perfeita com o torcedor do Flamengo, Renato Gaúcho encara prolongada crise no Rubro-Negro, com uma série de resultados decepcionantes, e com o cargo ameaçado. Com o Brasileirão quase como uma "miragem", o discurso do técnico já mostra um apego ao dia 27, data da final da Libertadores, para salvar a temporada.

      Oficialmente, o Flamengo ainda não jogou a toalha no Brasileirão. Renato Gaúcho, que cultiva uma imagem de desleixo em relação a disputa nacional pelo histórico de priorizar as Copas, evita desvalorizar a briga pelo título com o Atlético Mineiro. Ou ao menos evitava. Depois do empate com a Chapecoense, o treinador se apegou no dia 27, entre justificativas e promessas.

      "É lógico que estamos devendo bastante. Mas vamos melhorar, pode ter certeza, que para o dia 27 é um jogo atípico, de 90 minutos, é uma final e vai ser um Flamengo totalmente diferente", discursou Renato.

      "Não adianta eu falar que estamos jogando a cada três dias que vão dizer que é desculpa. Mas a realidade é essa. O desgaste é muito grande. Não temos tempo para treinar. Mudamos peças porque os jogadores estão esgotados", completou.

      "Temos várias cabeças que pensam direitinho aqui dentro, pessoas inteligentes, e vamos pensar para ver o que é melhor. Mas o torcedor pode ficar tranquilo que no dia 27 a equipe vai estar 100% tanto na parte física quanto na técnica para essa decisão", resumiu.

      A escolha de jogadores para o Brasileirão também parece condicionada já ao dia 27. Nesta segunda-feira, Renato explicou ter "arriscado" perder dois jogadores, escalados "no limite" de suas possibilidades físicas. Ao mesmo tempo, o técnico quer dar rodagem a atletas que podem ser importantes na final contra o Palmeiras pela Liberta.

      "Não posso pensar só no momento, tenho que pensar ali na frente (sobre escalar Bruno Viana). Dia 27, não vou ter o Léo Pereira. Preciso dar ritmo a todos. Tenho que deixar todo mundo pronto e da melhor maneira possível para o dia 27", explicou.

      No momento, o Flamengo é o terceiro lugar no Brasileirão, com 54 pontos, 11 a menos que o líder Atlético. Com um jogo a menos, o Rubro-Negro pode reduzir a diferença para oito pontos, mas ainda teria que tirar um ponto por rodada de distância para terminar ao lado do Galo no topo, e o time mineiro ainda conta com mais vitórias, primeiro critério de desempate. Não é uma missão impossível para o time carioca, mas seria preciso torcer, e muito, por uma queda de produção da equipe comandada por Cuca.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      PALMEIRAS
      EMPATE
      FLAMENGO

      Fotografias

      Palmeiras x Flamengo - Final Libertadores 2021
      Palmeiras x Flamengo - Final Libertadores 2021

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Roger Machado
      2021-11-09 12h58m por JP_Tricolor
      Até começou razoavelmente bem no Bahia, mas foi sempre futebol reativo, retranca e contra-ataque, muito diferente da visão moderna que o povo tem dele de técnico que gosta de toque de bola, que era meio que a cara do Grêmio. Os jogadores do Flu em todas as entrevistas deixavam claro que o Roger mandava o time para a RETRANCA com CHUTÂO PARA A FRENTE. Ele defendia abertamente as linhas baixas com o Fred jogando na nossa intermediária correndo atrás de volante. Cara, não lembro de um técni...ler comentário completo »
      Roger Machado
      2021-11-09 12h54m por LukyMax_Santiago
      Eu discordo quanto ao Bahia, acho que (tirando a passagem pelo Grêmio), viveu seu melhor momento como técnico, no final acabou se perdendo. . . Mas ao meu ver, fez até que um trabalho "ok" lá.
      Seleção brasileira e Renato
      2021-11-09 12h49m por JP_Tricolor
      Quanto a Renato na seleção, acho que a passagem dele pelo Flamengo fecha completamente essa porta. De qualquer forma, Tite já deu. Poderia ir agora, mas vai de qualquer forma depois da Copa, com ou sem título, ele mesmo deve sair. E não vejo um técnico inquestionável no Brasil para assumir o posto. O Tite, ao menos, era inquestionável quando foi chamado para assumir a seleção. Hoje não temos um. Talvez seja mesmo hora de colocar um gringo ali. Mas imagina o Fanfarrão Jorge Jesus como técnico do Brasil? Seria bizarro
      Renato se queimou
      2021-11-09 12h46m por JP_Tricolor
      O Renato sempre morreu pela boca (embora eu ache engraçado e aprove a fanfarronice). Mas agora é diferente. Ele está perdidão nesse Flamengo. Agora já vejo gente repetindo o mantra de que o Grêmio do Renato era na verdade o do Roger Machado. isso é comentário de quem não vê futebol e se manteve isolado desde 2015 da vida. Roger é o pior técnico da história do Fluminense em tempos, top-3 da história, fez trabalhos horrendos em Palmeiras, Atlético e Bahia. Queria ele no Flamengo para afundar mais o Fla.
      Capaz de perder
      2021-11-09 08h45m por ScPKoHx
      O cara pegou o melhor elenco do país, com investimentos altíssimos e o resultado é um time que parece mal treinado. Empatar com a Chape, lanterna e praticamente rebaixada, com um a mais é um absurdo. Acontece, mas é um absurdo.

      E agora eu pergunto: é esse o técnico que querem na seleção brasileira para ganhar a Copa de 2022? Entendi. Vai dar certo sim, confiem.

      Como o próprio Renato disse:
      • "Então fica o meu recado: querem cobrar futebol bonito, c...ler comentário completo »
      jogos históricos
      U Sábado, 27 Novembro 2021 - 17:00
      Centenario
      Néstor Pitana
      2-1
      Pro.
      Raphael Veiga 4'
      Deyverson 95'
      Gabriel Barbosa 72'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01