Siga oGol no facebook
    bet365
    Futebol Internacional
    Problemas para Celeste Olímpica

    Di María faz golaço, Argentina se segura e complica Uruguai nas eliminatórias

    2021/11/12 21:54
    E0

    Com a classificação encaminhada para Copa do Mundo do Catar, a Argentina venceu mais uma nas eliminatórias. Desta vez, na noite desta sexta-feira, a Albiceleste visitou o Uruguai no Campeón del Siglo, em Montevidéu, e, com golaço de Di María, venceu pelo placar de 1 a 0.

    O resultado mantém o selecionado comandado por Lionel Scaloni tranquilo na segunda posição do torneio, com 28 pontos. Do outro lado, a Celeste Olímpica amarga a segunda derrota consecutiva e, com apenas 16 pontos, figura fora da zona de classificação para o Mundial, restando cinco rodadas.

    Eficiência argentina

    Empurrado por seu torcedor, o Uruguai se lançou ao ataque pressionou a Argentina nos primeiros minutos. Na base do abafa, o selecionado celeste teve uma oportunidade de ouro para abrir o placar.

    Logo aos quatro, após cobrança de lateral pela direita, Otamenti tentou cortar, a bola ficou viva na área e Nández, livre de marcação, parou em grande defesa de Dibu Martínez, que fechou o ângulo e evitou o gol uruguaio.

    A chance desperdiçada custou caro aos anfitriões. Pouco tempo depois, Dybala roubou do palmeirense Piquerez no campo ofensivo e serviu Di María, que arrumou para a perna esquerda e, com um lindo chute colocado, mandou na gaveta de Muslera, que nada pôde fazer.

    Com a vantagem no placar, o time argentino, que iniciou o confronto com Messi no banco de reservas, trabalhou bem a bola e soube administrar a vantagem. Ao menos até a reta final da primeira etapa.

    Já perto do intervalo, a Celeste Olímpica voltou a pressionar, emplacou uma forte marcação no campo adversário e construiu boas situações para empatar a partida. Na melhor delas, Suárez recebeu pela esquerda, bateu firme e carimbou a trave. No rebote, o camisa 9 pegou mal e mandou pela linha de fundo.

    Uruguai pressiona, mas não evita derrota

    No segundo tempo, o Uruguai manteve a postura agressiva e seguiu incomodando a saída de bola da Argentina. Aos quatro, após bobeira de Di María na defesa, Piquerez recuperou a bola, avançou e finalizou firme, com perigo.

    Em seguida, Luisito Suárez dominou no bico da grande área, se livrou da marcação e, após dividida com Otamendi, caiu pedindo pênalti. A arbitragem, em cima do lance, mandou seguir.

    Tentando mudar o panorama da partida, Lionel Scaloni mandou a campo Papu Gómez e Ángel Correa nos lugares de Di María e do apagado Lautaro Martínez. As mudanças deram mais consistência às transições dos visitantes. Em três oportunidades, Correa surgiu em boa condição para finalizar, mas desperdiçou. Aos 30, Messi também foi para o jogo, mas pouco participou. 

    Nos minutos finais, como era de se esperar, foi para o tudo ou nada em busca do gol de empate. Aos 40, após cruzamento da esquerda, Álvaro Martínez tentou de cabeça, mas mandou por cima. Na sequência, o jogador do Peñarol arriscou da entrada da área e o goleiro argentino quase engoliu um frangaço. A pressão foi grande, mas os uruguaios não conseguiram evitar mais uma derrota nas eliminatórias.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    URUGUAI
    EMPATE
    ARGENTINA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sexta, 12 Novembro 2021 - 20:00
    Estádio Campeón del Siglo
    Alexis Herrera
    0-1
    Ángel Di María 7'

    Futebol Nacional
    Falta respeito com o ídolo?
    Nem mesmo o fato de ser ídolo no Corinthians tem poupado Cássio da pressão. Em um desabafo emotivo após derrota para o Argentino Juniors, o goleiro admitiu o momento ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    grandejogadoor 24-04-2024, 08:33
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:12
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:08
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09