Siga oGol no facebook
    bet365
    De olho nos ''brazucas''

    Com ex-Flu na lista, seleção italiana busca naturalização de mais três brasileiros

    2021/11/25 18:25
    E3

    Ainda correndo riscos de ficar fora da próxima Copa do Mundo, a Seleção da Itália está buscando aumentar o leque de selecionáveis para o técnico Roberto Mancini. E com jogadores brasileiro.

    Nesta quinta-feira, Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), revelou que está negociando a naturalização de três atletas "brazucas". Segundo apurou a Italian Footbal TV, os zagueiros Ibañez, da Roma, Luiz Felipe, da Lazio, e o atacante João Pedro, do Cagliari, foram os escolhidos.

    Os candidatos

    Projetado pelo Fluminense, Ibañez é o mais jovem da lista. Com apenas 19 anos, o defensor deixou o Tricolor para defender a Atalanta na temporada 2018/2019 e desde então atua no futebol italiano. Depois de passar por Bérgamo, o jogador se mudou para capital, onde defende a Roma.

    Também do setor defensivo, Luiz Felipe, de 24 anos, fez caminho parecido. No Brasil, o defensor atuou apenas pelo Ituano e, em 2016, se mudou para Itália para defender a Lazio. No início, chegou a ser emprestado ao Salernitana, mas logo se firmou e hoje é peça fundamental no sistema defensivo dos Biancocelesti.

    Já João Pedro, de 29, o mais experiente da lista, teve mais minutos em outros países. Revelado pelo Atlético Mineiro, o atacante logo foi negociado com o Palermo, mas não foi aproveitado num primeiro momento. Sem espaço, JP atuou pelo Peñarol, do Uruguai, e depois voltou ao Brasil para defender o Santos.

    No caminho de volta para o futebol italiano, João ainda acumulou uma passagem por Portugal, onde jogou pelo Vitória e pelo Estoril Praia. Até que na temporada 2014/2015 surgiu o convite do Cagliari. Funcionou. Com regularidade e muitos gols, o brasileiro conquistou espaço e é um dos principais goleadores do clube até os dias de hoje.

    DNA brasileiro não é novidade para os italianos

    A ligação histórica entre Brasil-Itália rendeu frutos também no futebol. Desde Anfilogino "Filó” e Alessandro de Maria, na longeva década de 30, a Itália conta o processo de naturalização de jogadores brasileiros. Ao longo dos anos, é possível citar inúmeros "jogadores tupiniquins" que seguiram este caminho. Elísio Gabardo, Angelo Sormani, Dino da Costa, Mazzola...

    Atualmente, inclusive, a seleção italiana conta com Emerson Palmieri, Rafael Tolói e Jorginho como jogadores brasileiros naturalizados, que estiveram no título da Eurocopa de 2021. As convocações recentes também não são novidade. Antes do trio atual, os italianos tiveram as convocações de Amauri, Éder, Thiago Motta e Rômulo.

    Brasil
    Roger Ibañez
    NomeRoger Ibañez da Silva
    Data de Nascimento/Idade1998-11-23(25 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    Dupla Nacionalidade
    Uruguai
    Uruguai
    PosiçãoDefensor (Zagueiro)

    Fotografias(6)

    Amigável: Sporting x AS Roma

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    João Pedro
    2021-11-25 21h28m por raonymarins
    Esse cara é muito bom!
    Conseguindo ser artilheiro na Itália jogando no Cagliari, q é o lanterninha atualmente kkk
    Seleção uruguaia
    2021-11-25 19h30m por LukyMax_Santiago
    Se tiver um bom técnico, ainda é uma seleção com bons visores, mesmo sem os veteranos.

    Araújo, Giménez, Viña, Piquerez, Gabriel Neves, Arrascaeta, de la Cruz, Valverde, Bentancur, Vecino, Pellistri, Núñez. . .

    São uns caras que podem agregar muito, a único problema é que não terão goleiro nessa nova geração (entretanto já não tinham mesmo 😅).

    Assim, concordo com meu xará, tinha que ser reforço uruguaio.
    Ibañez
    2021-11-25 18h53m por Lucas17
    Acho que seria melhor para o Ibañez defender o Uruguai ao invés da Itália. A Itália vai precisar de uma renovação no miolo de zaga, mas no Uruguai ele tem mais chances de receber minutos importantes logo de cara, já que a Celeste Olímpica está em má fase e não tem muitos defensores jovens com destaque no futebol internacional, com exceção ao Ronald Araújo do Barcelona.

    Futebol Nacional
    Falta respeito com o ídolo?
    Nem mesmo o fato de ser ídolo no Corinthians tem poupado Cássio da pressão. Em um desabafo emotivo após derrota para o Argentino Juniors, o goleiro admitiu o momento ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09