Siga oGol no facebook
bet365
Neymar saiu chorando de campo

Com susto de Neymar e dois gols de Marquinhos, PSG bate Saint-Étienne pela Ligue 1

2021/11/28 10:57
E1

Foi mais difícil do que deveria devido à disparidade entre as duas equipes, mas, na estreia de Sérgio Ramos, o PSG bateu o Saint-Éttiene, por 3 a 1, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Francês, jogando fora de casa.

Os Les Verts abriram o marcador com Kolodziejczak. Marquinhos, duas vezes, e Di María garantiram a virada para os Rouge-et-Bleu.

Porém, o momento mais tenso da partida se deu no fim do segundo tempo, quando o brasileiro Neymar sofreu uma torção do tornozelo e saiu de campo chorando reclamando de muitas dores.

Com o resultado, o PSG segue na ponta da Ligue 1, com 40 pontos, em 15 jogos, 14 pontos a frente do vice-líder Nice. Já o Saint-Éttiene segue como vice-lanterna, com apenas 12 pontos em 15 partidas.

Mesmo com quarteto, PSG joga mal na primeira etapa

O PSG começou pressionando o Saint-Etienne mesmo jogando fora de casa. Na estreia de Sérgio Ramos e com Messi, Di Maria, Neymar e Messi em campo, o time de Paris (quase) abriu o placar aos quatro minutos.  A defesa do Saint-Etienne deu mole e o PSG roubou na saída de bola, o lance ficou com Messi, que trocou passes com Di María, que achou Neymar. O brasileiro só deu um toquinho para bater o arqueiro Green. Porém, o gol acabou anulado pela arbitragem por impedimento.

Os visitantes chegaram novamente dez minutos depois com Mbappé. Pela ponta esquerda, Neymar e Bernat fizeram boa jogada, e o lateral achou Mbappé na profundidade. O jovem francês chutou à queima-roupa contra Green, que fez uma excelente defesa com os pés.

Mesmo não sendo tão incisivo para finalizar as jogadas, o PSG prendia os donos da casa no campo de defesa. Porém, quem abriu o marcador foi o Saint-Etienne, aos 22 minutos. Khazri fez um belo cruzamento da ponta esquerda. Kolodziejczak chegou chutando de primeira, para grande defesa de Gigi Donnarumma. Na sobra, Bouanga aproveitou o rebote e finalizou contra o italiano para abrir o placar. O lance ainda foi revisado pelo VAR, que confirmou o gol.

Depois do gol, o PSG ainda criou algumas oportunidades com Di María, em chutes de média distância, e os donos da casa quase aumentaram o placar com Aouchiche, depois de um rápido contragolpe.

O melhor lance para o PSG até então aconteceu aos 40 minutos. Gueye achou Mbappé na entrada da área. O atacante avançou em direção à meta de Green, e cara a cara finalizou. O arqueiro anglo-francês conseguiu espalmar para defender e fazer uma grande defesa.

A sorte, porém, começou a mudar para o PSG e para os donos da casa aos 44 minutos com a expulsão de Kolodziejczak. O defensou acabou expulso depois de um carrinho violento dm Mbappé. 

Dois minutos depois, o PSG chegou ao empate. Lionel Messi cobrou uma falta para o meio da área. O brasileiro Marquinhos subiu mais que todo mundo e cabeceou no gol para empatar no último lance da primeira etapa.

Marquinhos e Di María garantem virada, Neymar preocupa

Com um a mais, o Paris Saint-Germain foi só ataque no início do segundo tempo. Porém, o time de Pochettino mais parecia um amontoado atacando desordenadamente em bloco, do que um time com estratégia e táticas definidas.

Mbappé teve uma excelente chance, dentro da pequena área. O francês recebeu sozinho, mas chutou em cima do arqueiro Green, que vinha se tornando o nome da partida. No rebote, a arbitragem marcou impedimento.

O PSG só chegou novamente aos 14 minutos. Hakimi fez grande cruzamento pela ala direita e achou Mbappé, novamente sozinho. O francês acertou o chute de esquerda de primeira, mas pegou mal e a bola saiu pelo lado da meta de Green.

Mas quem assustou mesmo foi o Saint-Éttiene. O peruano Trauco avançou pela ponta esquerda até a área, e tocou para trás. O meia Bouanga chegou chutando e soltou um tirambaço contra Donnarumma, que defendeu bem no meio do gol.

A grande chance do PSG aconteceu aos 23. Neymar recebeu lançamento de Gueye e, sozinho, dentro da área, chutou novamente em cima do goleirão Green. Na sobra, Messi chutou de primeira e com o gol aberto mandou para fora desperdiçando a melhor chance do segundo tempo.

Pouquíssimo inspirado, o PSG conseguiu a virada aos 33 minutos. Messi recebeu na entrada da área e viu Di María, sozinho, pela ponta direita. O argentino entrou na área e deu um toquinho para bater Green e colocar os visitantes em vantagem. Mesmo não fazendo um bom jogo, o time de Paris conseguiu a virada na base da insistência.

Mesmo com a virada, o momento de mais importância da partida aconteceu aos 38 minutos. Em uma disputa com Maçon, o brasileiro Neymar torceu o tornozelo esquerdo e saiu chorando de campo retirado de maca.

O Paris ainda conseguiu marcar o terceiro, novamente com Marquinhos. Messi recebeu pela ponta esquerda e cruzou na medida para o zagueiro brasileiro fazer mais um de cabeça e aumentar a vantagem selando o placar final.
 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SAINT-ÉTIENNE
EMPATE
PARIS SG

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Neymar e Messi
2021-11-28 11h17m por CRUZPH
Que fase mágica dos dois, ajudada demais pelo técnico, e pelos dirigentes desse clube. . . é; afê. . . o Marquinhos teve que virar volante e centroavante do time. 🙁
jogos históricos
U Domingo, 28 Novembro 2021 - 09:00
Stade Geoffroy-Guichard
Jérôme Brisard
1-3
Denis Bouanga 23'
Marquinhos 45' 90'
Ángel Di María 79'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17