Siga o instagram do oGol
bet365
Melhor Fortaleza da história?

Depois de fazer história no Chile, Vojvoda leva Fortaleza a feito inédito para futebol cearense

2021/12/04 11:29
E0

Em duas temporadas, Juan Pablo Vojvoda se tornou um dos técnicos mais importantes da América do Sul. Nesta sexta-feira (03), comandou o Fortaleza em um feito inédito para o clube e para o futebol cearense: o Leão jogará a Copa Libertadores na próxima temporada. 

Vojvoda, de 46 anos, teve uma carreira como jogador de relativo sucesso no Newell's Old Boys, onde iniciou, também, sua carreira como técnico, em 2016. Trabalhou em equipes de médio porte da Argentina (Defensa y Justicia, Talleres e Huracán) antes de se mudar para o Chile. 

Em 2020, levou o Unión La Calera a sua melhor temporada da história, conquistando o vice-campeonato chileno e se garantindo, de forma inédita, na Libertadores. 

Vojvoda, então, se mudou para Fortaleza para a temporada 2021. Chegou a tempo, ainda, de ser campeão cearense, mas o grande feito ficaria para o Brasileirão: pela primeira vez na história, o Leão garantiu vaga na Libertadores, e faltando ainda duas rodadas para o fim do campeonato. 

A epopeia tricolor 

A inédita vaga na Libertadores vem ao Tricolor depois de uma verdadeira revolução no clube. O Fortaleza passou longos oito anos na Série C, em uma situação que parecia irreversível. 

Em 2017, o torcedor pôde, enfim, respirar: depois de ter batido na trave nos anos anteriores, o Leão conseguiu o acesso para a Série B. Uma mudança na diretoria, também, marcou uma nova era no clube, com responsabilidade financeira e investimentos estruturais. 

Campeão da Série B em 2018, com Rogério Ceni, o Fortaleza entrou com força na elite do futebol brasileiro, conquistou vaga para a Copa Sul-Americana logo no retorno ao Brasileirão e agora, com Vojvoda, garante vaga inédita na Libertadores. 

Até então, o futebol cearense só havia disputado a Copa Conmebol (Ceará em 1995) e a Sul-Americana (com alvinegros e tricolores nas últimas temporadas). 

Podendo terminar o Brasileirão, no mínimo, na sétima colocação, o Fortaleza garantiu também a melhor campanha de um cearense no campeonato. Antes, a melhor campanha havia sido do próprio Tricolor, em 2019, com o nono lugar. O Ceará, atualmente em nono, poderia até igualar a pontuação do Leão, mas levaria a pior nos critérios de desempate. 

Argentina
Juan Pablo Vojvoda
NomeJuan Pablo Vojvoda Rizzo
Data de Nascimento/Idade1975-05-13(48 anos)
Nacionalidade
Argentina
Argentina
Dupla Nacionalidade
Itália
Itália
FunçãoTécnico

Fotografias(4)

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Futebol Nacional
O último adeus
Anunciado pelo Cruzeiro anteriormente nesse mês, Marcelo Moreno confirmou a aposentadoria dos gramados, com direito à despedida do Cabuloso. Em entrevista coletiva nessa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09