Siga o instagram do oGol
    bet365
    Xavi perde a primeira no Barcelona

    Juanmi castiga Barcelona no fim e Real Betis vence em pleno Camp Nou

    2021/12/04 14:29
    E0

    Em confronto direto por vaga entre os seis primeiros do Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Betis se enfrentaram na manhã desse sábado (4), às 12h20 (horário de Brasília) no Camp Noul, pela 16ª rodada da competição. Com gol de Juanmi, os visitantes levaram a melhor na Catalunha e saíram de campo vencedores por 1 a 0. 

    Com a vitória, o Real Betis seguiu em ótima fase no Campeonato Espanhol. A equipe de Manuel Pellegrini subiu para a terceira posição da competição e chegou 30º ponto conquistado. Já o Barcelona teve a reação freada. O time catalão ocupa a sétima posição, com apenas 23 pontos, seis atrás do Rayo Vallecano, que ainda entra em campo na rodada. 

    Primeiro tempo movimentado

    A primeira etapa foi animada no Camp Noul. Barcelona e Real Betis alternaram entre si momentos de dominância nos primeiros 45 minutos de bola rolando. Nos lances iniciais do jogo, era a equipe catalã que tomava a frente das ações e rondava a área do goleiro Rui Silva. 

    Philippe Coutinho foi o responsável por conduzir a pressão inicial do Barcelona no Camp Nou. Nos primeiros minutos, o brasileiro fez boa jogada pela esquerda do campo e deu uma caneta desconcertante no defensor do Real Betis e entrou com perigo na área adversária. Porém, na hora do chute, o Coutinho foi travado e não conseguiu acertar o gol. 

    Minutos depois, aos seis, novamente o brasileiro criou uma jogada para o Barcelona. Dessa vez, na parte mais central do campo, Philippe Coutinho fez boa jogada na entrada da área, mas na hora da finalização acabou indo mal. O chute do camisa 14 saiu sem direção e passou longe do gol de Rui Silva. 

    Depois de algumas tentativas sem levar perigo, Philippe Coutinho colocou o goleiro Rui Silva para trabalhar. O brasileiro recebeu excelente cruzamento de Gavi, pela esquerda, e finalizou de primeira para o gol adversário. O arqueiro do Real Betis precisou estar atento no lance para fazer boa defesa e impedir o que seria o primeiro gol do Barcelona na partida. 

    Depois de um começo frenético do brasileiro Philippe Coutinho, foi a vez do Real Betis crescer na partida e passar a ficar próximo da grande área do Barcelona. Aos 18 minutos, Bellerín arriscou de fora da área, mas a bola acabou subindo demais, sem levar perigo ao gol de Ter Stegen. 

    Ainda no ataque, o Betis estava à procura do primeiro gol. Aos 25 minutos, Juanmi recebeu bom passe dentro da área, driblou o goleiro Ter Stegen, mas errou a finalização e acertou a rede pelo de fora. Entretanto, caso saísse gol, o lance seria invalidado por posição irregular do camisa 7. 

    Depois de pequenas dominâncias das duas equipes na primeira etapa, o jogo acabou ficando equilibrado e sem oferecer chances claras para nenhum dos lados. Com o duelo preso no meio de campo, o jogo só voltou a ter uma oportunidade de gol aos 44. Ruibal recebeu bom cruzamento dentro da área e tentou finalizar de letra, mas a bola passou ao lado do gol de Ter Stegen. 

    Nos acréscimos do primeiro tempo, o Real Betis esboçou mais um período de pressão sobre o Barcelona, mas assim como em toda a primeira etapa, acabou não surtindo efeito. 

    Quem não faz... 

    Assim como no final do primeiro tempo, o Real Betis começou a etapa final pressionando o Barcelona. Logo aos seis minutos, a equipe visitante chegou a abrir o placar com o ponta Juanmi, após ótimo cruzamento de Ruibal, pela direita. Entretanto, por estar em posição irregular, o camisa 7 dos Verdiblancos viu o próprio gol ser anulado pelo VAR. 

    Para mudar o cenário da partida, aos 14 minutos, o técnico Xavi Hernández colocou em campo o atacante Dembélé, no lugar de Coutinho, e o meio-campista Frenkie De Jong, no lugar de Nico González. As alterações do comandante surtiram efeito, e a equipe catalã passou a dominar por completo as ações da partida, levando perigo ao gol do goleiro Rui Silva. 

    Um minuto depois de entrar em campo, Dembélé já começava a levar perigo ao gol do Real Betis. O francês cortou da direita para a parte central do campo, e finalizou com curva. A bola passou próxima a trave esquerda de Rui Silva, que chegou a resvalar na bola para impedir o gol catalão. No lance seguinte, novamente Dembélé criava uma boa oportunidade para o Barcelona. O camisa 7 do Barça fez o que quis com os defensores do Betis, pela esquerda, cortou para o meio e finalizou colocado, mas sem levar perigo. 

    Para tentar frear a empolgação do Barcelona, que dominava por completo a partida, o técnico do Real Betis, Manuel Pellegrini, colocou o volante William Carvalho, aos 25 minutos, no lugar do centroavante brasileiro Willian José. 

    Com a entrada do volante português, o Betis teve uma melhora na partida, mas ainda sem ser suficiente para evitar chegadas do Barcelona pela direita do campo. Demebélé, por duas vezes, invadiu a área por aquele lado e finalizou cruzado. Em ambas as jogadas, a bola passou rente da trave direita de Rui Silva. 

    Depois de tanto ser pressionado e se ver em maus lençóis, o Real Betis finalmente teve uma oportunidade de sair em contra-ataque e foi fatal. Após descida rápida ao ataque, Juanmi recebeu completamente livre da área e apenas teve o trabalho de tirar de Ter Stegen para abrir o placar no Camp Noul. 

    Com a vantagem no placar, o Real Betis se fechou ainda mais no campo de defesa e tentou frear a pressão do Barcelona. Sem conseguir superar a defesa adversária, a equipe catalã saiu de campo derrotada pela primeira vez com Xavi no comando. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BARCELONA
    EMPATE
    REAL BETIS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 04 Dezembro 2021 - 12:15
    Camp Nou
    González Fuertes
    0-1
    Juanmi 79'

    Copa Sul-Americana
    Encontro inédito!
    Depois de bom início no Brasileirão, a chavinha gira e o foco do Fortaleza muda. Agora, é hora de enfrentar o Boca Juniors, engrenado depois de eliminar o River Plate na Copa da ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 24-04-2024, 19:40
    Creed93 24-04-2024, 18:50
    ScPKoHx 24-04-2024, 15:02
    LukyMax_Santiago 24-04-2024, 13:07
    ScPKoHx 24-04-2024, 10:29
    grandejogadoor 24-04-2024, 08:33
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:12
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:08
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53