Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Líder mais distante

    Com Lewa e lei do ex, Bayern bate Dortmund e abre folga na ponta da Bundesliga

    2021/12/04 16:33
    E0

    Em mais um clássico eletrizante no Signal Iduna Park, o Bayern de Munique contou com Robert Lewandowski e com a lei do ex para vencer o Borussia Dortmund, por 3 a 2. 

    Com o resultado, os bávaros abrem folga na liderança do Campeonato Alemão, ficando agora com quatro pontos de frente para os Aurinegros. 

    Clássico eletrizante

    O Bayern de Munique teve muita dificuldade no início para defender a profundidade. Com ataques sempre rápidos e objetivos, o Borussia Dortmund atacou muito bem os espaços nas costas dos zagueiros.

    Depois de Manuel Neuer ter já salvado como líbero, Brandt apareceu entre os zagueiros e bateu de direita, no canto, sem chance de reação para Neuer: foi o começo dos sonhos para os Aurinegros. 

    Os bávaros seguiam nas cordas, mas um erro de Hummels comprometeu todo o início dos donos da casa. Thomas Müller interceptou passe do zagueiro e a bola sobrou para Lewandowski, que tirou do goleiro para igualar o placar. 

    O jogo, então, mudou um pouco de lado. Sané quase virou em seguida com chute que passou perto da trave, e Coman, após erro na saída de Can, também ameaçou. Coman voltou a chegar na área em boas condições aos 25, mas Kobel fez grande defesa. 

    O clássico seguiu elétrico, disputado em muita intensidade. Com a pressão alta das duas partes, as defesas jogavam sempre no limite na primeira fase de construção (momentos com bola) e também na recomposição defensiva (sem bola). Aos 29, Haaland apareceu nas costas de Upamecano e chutou cruzado, levando muito perigo a Neuer. 

    Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, uma lambança da defesa aurinegra deu outra chance de Coman marcar. Dessa vez, o francês não desperdiçou, e colocou os bávaros em vantagem. 

    Segundo tempo dos artilheiros

    O Dortmund voltou ao jogo no início do segundo tempo. Upamecano falhou ao tentar dominar bola na área, e Bellingham aproveitou para abrir com Haaland. O norueguês bateu de perna direita, colocado, e a bola fez a curva para dentro para morrer no fundo da rede. 

    O duelo seguiu lá e cá, e Coman, sempre muito ativo pela direita, com facilidade para infiltrações, deu trabalho para Kobel com chute rasteiro bem defendido pelo goleiro. 

    O jogo esfriou na metade do segundo tempo, com algumas lesões e divididas que deixaram a partida parada por algum tempo. Os ataques já não conseguiam ter o mesmo desempenho. 

    Foi então que uma falha (mais uma) voltou a favorecer os bávaros. Hummels cortou bola na área com o braço e, chamado a atenção pelo VAR, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Lewandowski recolocou sua equipe em vantagem. 

    Sem Haaland, substituído, o Dortmund ainda teve tempo para reagir. Mallen e Meunier pararam em Neuer em finalizações na área, e nem o desespero de Kobel, que virou atacante em um dos últimos lances, mudou o resultado. Segue o líder...

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BORUSSIA DORTMUND
    EMPATE
    BAYERN MÜNCHEN

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 04 Dezembro 2021 - 14:30
    Signal Iduna Park
    Felix Zwayer
    2-3
    Julian Brandt 5'
    Erling Haaland 48'
    Robert Lewandowski 9' 77' (pen.)
    Kingsley Coman 44'

    Futebol italiano
    Clube alcança sequência histórica de vitórias
    A Inter de Milão escreveu mais uma página importante no Derby della Madonnina. Diante do seu maior rival, os Nerazzurri festejaram o 20° título do Campeonato ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05