Siga oGol no Twitter
bet365
De último até a glória

Em confronto alucinante, Atlético de Madrid vence o Porto e consegue classificação heroica na Champions

2021/12/07 19:01
E0

Uma classificação nervosa, conquistada em um jogo pegado, em que o time sofreu durante boa parte. Esse foi o roteiro do Atlético de Madrid, que venceu o Porto por 3 a 1 em um confronto com expulsões e gols no fim para sair do último lugar do grupo direto para uma conquista heroica na Liga dos Campeões. Com grandes atuações de Oblak e Griezmann, os Colchoneros carimbaram a vaga. 

A vitória contra o Porto, aliada a derrota do Milan para o Liverpool, levou o Atlético de Madrid para o segundo lugar do Grupo B, com sete pontos. O Porto, que precisava apenas do empate para se classificar, ficou na terceira posição, com cinco pontos. 

Jogo nervoso no Porto

Com tanto em disputa no confronto, Porto e Atlético de Madrid demoraram a conseguir fazer uma partida das mais vistosas, com os momentos iniciais do confronto muito concentrados no meio-campo, com disputas físicas predominando. Logo cedo, aos 12, os Colchoneros perderam o atacante Luís Suárez por lesão e o brasileiro Matheus Cunha foi acionado para substituí-lo. 

Empurrado por sua torcida, o Porto foi mais propositivo em campo e foi em busca do gol que confirmaria a sua classificação. Já o Atlético de Madrid permaneceu recuado e se limitou a impedir oportunidades claras do rival. No contra-ataque, a equipe espanhola criou a primeira grande chance. Aos 21, Carrasco avançou sozinho e passou por três defensores. Ele cruzou, Lemar tocou de leve para defesa de Diogo Costa. O goleiro ainda defendeu no rebote em chute cruzado de Llorente. 

Ainda que sem ter feito um milagre, Oblak também precisou aparecer para manter o zero no placar. Aos 25, ele foi acionado pela primeira vez e defendeu chute de Grujic da entrada da área. O goleiro salvou mesmo foi aos 31, quando Evanilson recebeu cruzamento, bateu rasteiro e por pouco não marcou. 

A pressão continuou toda do Porto. Aos 38, Luis Díaz recebeu na área. bateu cruzado, mas a bola desviou em De Paul e foi por cima do gol. Aos 41, Lemar quase fez gol contra ao desviar para trás cobrança de escanteio. Aos 43, Grujic teve nova chance, desta vez dentro da área, mas chutou em cima dde Oblak, que garantiu o empate. 

Classificação heroica 

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo teve o Porto muito perto de abrir o placar. Com menos de dois minutos, Carrasco se atrapalhou com Oblak, foi desarmado por Otávio, que cruzou para Taremi, livre, desperdiçar e mandar por cima do gol. O goleiro do Atlético de Madrid salvou mais uma vez aos 6, ao se esticar todo e defender com a perna um chute certeiro de Taremi. 

Mas o futebol é traiçoeiro e foi o Atlético de Madrid a encontrar o gol. Aos 11, após cobrança de escanteio e desvio para o meio, Griezmann apareceu livre na pequena área e empurrou para o gol. Abalado, o Porto vacilou e aos 15, Matheus Cunha quase fez um golaço. O brasileiro fez boa jogada individual, invadiu a área, encobriu o goleiro, mas Pepe salvou quase em cima da linha. 

O jogo então ficou completamente nervoso, com Carrasco expulso após dar um tapa no rosto de Otávio. Do lado do Porto, Wendell, que tinha acabado de entrar também foi expulso por deixar o braço no pescoço de Matheus Cunha. Após muita confusão, diversos jogadores também foram punidos com o cartão amarelo. 

De volta ao jogo, o Atlético de Madrid pareceu mais tranquilo após toda a confusão e chegou bem ao ataque. Aos 29, Correa teve uma ótima chance de ampliar no contra-ataque, mas da entrada da área, chutou por cima do gol. O Porto então foi para cima e teve quatro substituições simultâneas para buscar o empate. 

No ataque contra defesa, o Porto teve dificuldades para invadir a área e arriscou de longe. Aos 41, Fábio Vieira finalizou e Oblak defendeu no meio do gol. Mas os minutos finais foram completamente doidos. O Atlético sacramentou sua classificação aos 45, em contra-ataque que Griezmann serviu Correa, que avançou, ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou. 

Aos 47, De Paul ainda ampliou mais uma vez. O volante marcou alto, roubou a bola de Mbemba na lateral, invadiu da área e após bate rebate ficou com a sobra para empurrar para as redes. Ainda deu tempo do Porto fazer o de honra, aos 51, em pênalti cobrado por Sérgio Oliveira. Rolou de tudo em Portugal, mas os espanhóis que saíram felizes. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FC PORTO
EMPATE
ATLÉTICO DE MADRID
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 07 Dezembro 2021 - 17:00
Estádio do Dragão
Clément Turpin
1-3
Sérgio Oliveira 90' (pen.)
Antoine Griezmann 56'
Ángel Correa 90'
Rodrigo de Paul 90'

Futebol Nacional
O último adeus
Anunciado pelo Cruzeiro anteriormente nesse mês, Marcelo Moreno confirmou a aposentadoria dos gramados, com direito à despedida do Cabuloso. Em entrevista coletiva nessa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09