Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
100% no grupo B

Liverpool arranca virada e derruba um Milan apático no San Siro

2021/12/07 19:12
E0

Nesta terça-feira (7), Milan e Liverpool se enfrentaram no estádio San Siro, em Milão, pela 6ª rodada do grupo B da Liga dos Campeões. A equipe da casa precisava vencer para sonhar com a vaga para as oitavas de final, mas esbarrou em um adversário complicado.

Os rossoneri viram um Liverpool alternativo, mas inteiramente dominante, assumir as ações do jogo. A equipe inglesa, mesmo sem vários titulares, reagiu na partida e arrancou a virada fora de casa: 2 a 1.

Com os três pontos na bagagem, o Liverpool se classificou em primeiro no grupo B, com 18 pontos somados. O Milan, com a derrota, assumiu a lanterna do grupo depois da derrota de 3 a 1 do Porto para o Atlético de Madrid, no Estádio do Dragão.

Duelo tático e marcação forte

A partida entre Milan e Liverpool começou morna. Com os times se estudando, tanto os italianos, como os ingleses priorizavam a marcação forte, em um nítido duelo tático promovido por Jürgen Klopp e Stefano Pioli.

O Milan foi o primeiro a se soltar no jogo. Com o apoio de seus dois volantes, Kessié e Tonali, os rossoneri tiveram as melhores oportunidades na primeira metade do segundo tempo, embora nenhuma finalização ameaçasse o gol de Alisson.

Os donos da casa, no entanto, conseguiram abrir o placar. Após sair mais para o ataque e se aventurar no campo ofensivo, os italianos arrumaram um importante escanteio. Após a cobrança, a bola foi no primeiro poste e, com leve desvio de Romagnoli, Alisson, no susto, precisou espalmar para o meio da área. Por infelicidade do brasileiro, a bola sobrou para Tomori, que não desperdiçou: 1 a 0.

O Liverpool reagiu rápido ao gol do Milan e, logo após sair atrás do marcador, ameaçou o gol de Maignan. Em chute forte de Oxlade-Chamberlain, o goleiro francês espalmou para frente. A bola sobrou para Mo Salah, que no rebote não titubeou: 1 a 1.

Com o Milan atrás do placar, e precisando vencer, o Liverpool decidiu apertar a marcação e até teve boas chances no contra-ataque para virar o jogo. Pouco criativo, os rossoneri sentiram o baque do gol e pouco criaram até o árbitro apitar o fim da primeira etapa.

Milan apático e Liverpool dominante

O segundo tempo começou com um Milan um pouco mais intenso, jogando-se ao ataque. Precisando do segundo gol, a equipe italiana se abriu e viu o Liverpool criar jogadas nos espaços deixados pelo meio-campo.

Inclusive, foi nos espaços deixados pelo Milan que o Liverpool encontrou o caminho da virada. Em boa bola para Sadio Mané, o senegalês disparou um foguete, Maignan espalmou para o meio da área mais uma vez e Origi, de cabeça, no rebote, anotou mais um para os Reds: 2 a 1.

Mesmo com o placar ao seu favor, o Liverpool não diminuiu o ritmo, acumulou chances e apertava a marcação no campo ofensivo. O Milan, acuado e apático, pouco produziu na segunda etapa, levada em banho-maria pelo Liverpool até os minutos finais.

Com o resultado, o Liverpool confirmou os 100% na fase de grupos e viu o Milan assumir a lanterna do grupo B e se despedindo das competições europeias nesta temporada.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
MILAN
EMPATE
LIVERPOOL
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 07 Dezembro 2021 - 17:00
Stadio Giuseppe Meazza
Danny Makkelie
1-2
Fikayo Tomori 29'
Mohamed Salah 36'
Divock Origi 55'
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40