Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Clássicos na Copinha

Copinha: 3ª fase tem queda de gigantes e oitavas prometem mais

2022/01/16 09:55
E0

A terceira fase da Copinha trouxe grandes surpresas. Quem esperava vida fácil para os times mais tradicionais, se enganou. Sport, Grêmio, Corinthians e Flamengo ficaram pelo caminho. E as oitavas reservam mais emoções, com clássicos entre favoritos.

Como qualquer competição mata-mata em jogo único, é natural termos surpresas. E ainda mais quando falamos de confrontos da base, com garotos ainda inexperientes. Ainda assim, certas eliminações eram para lá de inesperadas.

A queda do Flamengo talvez seja a mais inesperada da fase. Afinal, o Rubro-Negro se candidatava ao título com várias gerações talentosas na base. A goleada por 10 a 0 sobre o Forte Rio Bananal ajudou o torcedor a ficar empolgado com as possibilidades na Copinha. A queda foi para o Oeste, que já tinha arrancado empate como time carioca na fase de grupos.

Outra surpreendente derrota foi a do maior campeão da Copinha, o Corinthians. Além de contar com jovens talentosos, o time alvinegro ainda teve o fator "casa" contra o Resende, e ainda saiu na frente. Acabou derrotado por 2 a 1 pelo rival mais modesto.

Sport e Grêmio foram derrotados por "times da casa". Os paulistas Mirassol e Grêmio Novorizontino eliminaram a dupla com muitos méritos e sem precisar dos pênaltis.

Oitavas com clássicos

As oitavas de final terão um confronto entre duas das mais famosas bases do Brasil. Fluminense e Santos dependem de suas revelações para se manterem competitivos contra clubes mais abastados na elite nacional. Os Moleques de Xerém e os Meninos da Vila são candidatos naturais ao título, mas terão de se enfrentar já nesta fase.

E o que dizer de Internacional e Palmeiras? O Alviverde tem sido um papão de troféus na base nos últimos tempos e quer levar para casa um título inédito: nunca venceu a Copinha. O Colorado é o atual campeão do torneio, embora não venha encantando em 2022.

Há ainda o clássico RJ-SP entre São Paulo e Vasco, que conta com Figueiredo, o artilheiro da Copinha. Vale a pena conferir: veja abaixo todos os jogos das oitavas.


Quadro completo (Oitavas de final):


Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022: confira aqui tudo sobre a edição
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados
Competição

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40