Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Coelho na briga pelo titulo

      América Mineiro derrota o Botafogo para ser primeiro semifinalista da Copinha

      2022/01/18 20:58
      E0

      Em um duelo muito equilibrado e de poucas chances de gol, o América Mineiro conseguiu bater o Botafogo por 1 a 0 pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Coelho abriu o placar na metade do primeiro tempo e passou toda a segunda etapa se defendendo contra o time carioca, que pouco conseguiu criar. O gol do jogo foi marcado por Adyson.

      Com o resultado, o América Mineiro chega à semifinal da Copinha. O próximo adversário do Coelho será o Santos. Do outro lado da chave, Palmeiras, Oeste, Cruzeiro e São Paulo buscam chegar entre os quatros melhores. 

      Coelho pula na frente

      Diferente de outros jogos da Copinha, os primeiros minutos entre América Mineiro e Botafogo foram mornos. O Coelho foi mais presente no ataque, mas as equipes demoraram a chegar com perigo. O primeiro chute a gol aconteceu aos 13, para o time mineiro, em finalização de Renato Marques já dentro da área que parou em boa defesa do goleiro Barreto. 

      Aos poucos, o Botafogo também foi entrando no jogo, que seguiu sem ter grandes chances, mas ganhou ritmo. O time carioca criou bem aos 21, quando Tigrão passou por dois adversários e rolou para Raí, que dentro da área dividiu com um defensor e não conseguiu finalizar em cheio. Aos 25, mais uma chance para o Fogão, em chute de Wendel Lessa, que passou com perigo ao lado do gol. 

      Mas o que definiu o placar no primeiro tempo foi mesmo a efetividade. Ainda em um jogo de poucas chances claras, o América Mineiro marcou bem a saída do Botafogo e roubou a bola. Na sequência do lance, Adyson recebeu pelo lado esquerdo, bateu forte e venceu Barreto para abrir o placar. O time carioca até tentou pressionar, mas pouco fez e foi para o intervalo com a derrota parcial. 

      Não deu para o Fogão

      O Botafogo não teve a escolha a não ser se lançar ao ataque em busca do empate. Ficou perto de igualar o placar aos 5, com Maranhão, que recebeu lançamento na área, bateu de primeira e parou em ótima defesa do goleiro Cássio. A equipe carioca continuou na pressão, mas teve dificuldade para encontrar espaços pelo meio e forçou muitos cruzamentos para a área. 

      A partida seguiu da mesma forma, com o Botafogo dono do bola, trocando passes no meio-campo e procurando a melhor forma de buscar o empate. Já o América Mineiro conseguiu se defender bem e seus zagueiros foram bastante acionados. O Coelho contou com o contra-ataque, principalmente com Adyson, mas também não criou.

      O tempo foi passando. O Botafogo ficou mais desesperado e o América Mineiro mais defensivo. As mudanças no time carioca não surtiram efeito e a zaga do Coelho seguiu levando a melhor. A chuva forte que caiu em Jaú também não ajudou quando o Fogão se lançou com tudo para o ataque. Melhor para o América, primeiro semifinalista da Copinha. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      AMÉRICA MINEIRO
      EMPATE
      BOTAFOGO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 18 Janeiro 2022 - 19:00
      Zezinho Magalhães (Jauzão)
      Jose Guilherme Almeida e Souza
      1-0
      Adyson 32'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01