Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Vira-vira

      Com drama e prorrogação, Inter derruba o Empoli e segue para as quartas na Copa da Itália

      2022/01/19 19:38
      E0

      Foi por pouco, mas a Internazionale está classificada para as quartas de final da Copa da Itália. Depois de dominar o primeiro tempo contra o Empoli, o time de Inzaghi voltou apático para a segunda etapa, levou a virada do Empoli, e só conseguiu levar o jogo para a prorrogação nos minutos finais. O placar final foi de 3 a 2 para o time de Milão.

      Com a vitória, a Inter aguarda o adversário nas quartas de final que sai do confronto entre Roma e Lecce. Os times se enfrentam na quinta-feira (20), fechando as oitavas de final da Copa da Itália.

      Alexis e o acaso

      Como de costume na temporada, Alexis Sánchez iniciou a partida no banco de reservas, mas logo aos 4 minutos acabou por ser acionado, após lesão de Joaquín Correa. A infelicidade do companheiro, porém, ajudou a guiar a Internazionale rumo à vitória.

      Poucos minutos depois de entrar em campo Alexis marcou. A jogada do gol teve início com Gagliardini, que encontrou Dumfries livre na ponta direita. O lateral cruzou com capricho e o pequeno Alexis Sánchez, de menos de 1,70m, apareceu bem posicionado atrás de dois marcadores do Empoli e cabeceou firme, 1 a 0.

      A vantagem no placar deu a oportunidade da Inter trabalhar com tranquilidade. O segundo gol quase saiu em duas oportunidades. Na primeira, Alexis roubou a bola do jovem defensor Mattia Viti, a bola sobrou para Dumfries, que apareceu para completar. O lateral só não marcou porque foi travado na hora H.

      Outra boa chance surgiu novamente em falha defensiva do Empoli. Desta vez, o goleiro Furlan saiu jogando errado e deixou a zaga em situação complicada. Vidal desarmou e passou para Lautaro, que tentou duas vezes, mas parou em grandes defesas de Furlan, que se redimiu.

      Pelo lado do Empoli, pouco aconteceu. A melhor oportunidade foi uma cobrança de falta próximo da entrada da área com Stulac. O jogador esloveno cobrou com capricho e a bola passou raspando a trave de Radu.

      Empoli cresce e surpreende

      Inoperante na primeira etapa, o Empoli foi para o tudo ou nada no segundo tempo e encontrou uma Internazionale que parecia pouco interessada na partida. Melhor em campo, o time demorou a encontrar uma oportunidade clara de gol, mas quando o fez não desperdiçou.

      Aos 15 minutos, Ricci avançou com liberdade pela intermediária e arriscou um chute de fora da área. A bola explodiu na defesa da Inter e sobrou para Asllani, e o albanês encontrou o compatriota Bajrami livre próximo da pequena área. O camisa 10 dominou de peito e finalizou com estilo para empatar, 1 a 1.

      Atrás no placar, a Inter passou a correr atrás do prejuízo, mas viu em Furlan uma muralha. O goleiro italiano impediu a vantagem do time de Milão com grandes defesas em oportunidades de Dumfries e Alexis Sánchez.

      O improvável, por fim, acabou por acontecer quando o relógio rondava os 30 minutos da etapa final. Henderson recebeu a bola após cobrança de lateral e cruzou para Cutrone, que ganhou da marcação e cabeceou firme. A bola bateu no travessão e acabou por contar com um resvalo em Radu antes de beijar a rede. Virada concretizada, 2 a 1.

      A eliminação da Internazionale já parecia certa quando o jogo caminhava para os acréscimos. No tudo ou nada, porém, o time de Inzaghi chegou ao empate com um golaço de Ranocchia. O zagueiro apareceu na área para finalizar em um lindo voleio, sem chances desta vez para Furlan, 2 a 2.

      Faltou perna

      A prorrogação acabou por ser cruel com o valente Empoli. Depois de conseguir virar sobre a favorita Internazionale e sofrer o empate nos minutos finais, o time do técnico Aurelio Andreazzoli não conseguiu manter o ritmo em mais 30 minutos depois dos 90 regulamentares.

      O gol que decidiu a classificação da Inter foi uma pintura de Sensi. Romagnolli saiu jogando errado, Barella aproveitou, tocou para Alexis Sánchez, que passou para Sensi na entrada da área. O meia finalizou colocado, no ângulo, e devolveu a Internazionale para a liderança no marcador, 3 a 2.

      O restante da prorrogação seguiu praticamente como um ataque contra defesa da Inter diante do Empoli. O time de Inzaghi poderia ter chegado ao quarto ou quinto gol, mas acabou por se classificar com a diferença de gols mínima.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      INTERNAZIONALE
      EMPATE
      EMPOLI
      Comentários (0)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 19 Janeiro 2022 - 17:00
      Stadio Giuseppe Meazza
      3-2
      Pro.
      Alexis Sánchez 13'
      Ionut Radu 76' (g.c.)
      Andrea Ranocchia 90'
      Stefano Sensi 104'
      Nedim Bajrami 61'

      Mercado treinadores
      Projeto continua
      A história de amor entre Xavi Alonso e Bayer Leverkusen terá uma nova temporada. O técnico, frustrando rivais, garantiu nesta sexta-feira que seguirá nos ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40