Siga oGol no facebook
        bet365
        Futebol Internacional
        Donos da casa nas quartas

        Sem goleiro de ofício, Ilhas Comores faz jogo duro, mas cai contra favorito Camarões na CAN

        2022/01/24 18:02
        E2

        Camarões não teve vida fácil contra Ilhas Comores, que atuou sem um goleiro de ofício e com um jogador a menos desde os sete minutos. Apesar da dificuldade, a equipe do país-sede da Copa Africana de Nações venceu por 2 a 1 e garantiu uma vaga na próxima fase. 

        Com a vitória, Camarões avançou para as quartas de final da Copa Africana de Nações e irá enfrentar a Gâmbia no dia 29 de janeiro. Tunísia e Burkina Faso são outras seleções que também já estão classificadas para fase. As demais equipes entre os oito melhores serão conhecidas até a próxima quarta-feira (26). 

        Expulsão cedo e jogo duro

        Ilhas Comores entrou em campo para o mata-mata sem nenhum goleiro de ofício à disposição após um surto de Covid-19. Com isso, o lateral Chaker Alhadur, de apenas 1,72m, assumiu a função. A situação ficou ainda pior para a equipe quando aos sete minutos, o meia Nadjim Abdou foi expulso de maneira direta após falta dura. 

        O jogo então virou um ataque contra defesa, com Camarães, que joga em casa e já era bastante favorito, pressionando em busca da vitória. O gol até demorou a sair e somente aos 29, na única finalização certa dos Leões Indomáveis na primeira etapa, Ekambi recebeu na área, bateu no cantinho e abriu o placar. 

        Apesar de ter um jogador a menos e menor posse de bola que o adversário, Comores não foi uma equipe frágil e fez o goleiro Onana trabalhar bem em duas oportunidades. Já no segundo tempo, Camarões quase ampliou com Bassogog, que arriscou da entrada da área e a bola triscou a trave. 

        O segundo gol de Camarões saiu aos 25, quando Aboukakar recebeu completamente livre na área e de frente com o improvisado goleiro não vacilou. Mas Comores seguiu lutando e quase marcou com El Fardou Ben, que parou em ótima defesa de Onana. 

        A valente equipe ainda diminuiu aos 36, em uma belissima cobrança de falta de M'changam, que acertou o ângulo do gol defendido por Onana. Mas não deu para Ilhas Comores, que mesmo com mais finalizações certas e precisando se superar sem um goleiro e um jogador a menos, fez jogo duro. Para Camarões, muita comemoração pela vaga nas quartas de final. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        CAMARÕES
        EMPATE
        ILHAS COMORES
        Comentários (2)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        CAN
        2022-01-26 07h00m por JP_Tricolor
        As vezes eu acho estranho a pouca atenção que é dada ao torneio, mas a verdade é que a CAN é um show de bizarrices. Jogos em lugares com disputas armadas, mortes nos estádios por incompetência da organização, seleções reclamando de condições surreais de hospedagem. Faz a nossa patética conmebol parecer até profissional. . .
        Guerreiros de Comores
        2022-01-24 21h03m por raonymarins
        Esse Mchangama e o Fardou Nabouhane são bons jogadores em. . . Adorei os jogos dessa Ilhota Africana q eu não conhecia muito bem kk
        jogos históricos
        U Segunda, 24 Janeiro 2022 - 16:00
        Olembe Stadium
        Bamlak Tessema
        2-1
        Karl Toko-Ekambi 29'
        Vincent Aboubakar 70'
        Youssouf M’Changama 81'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Série B
        Topo provisório
        O Bahia está de volta à liderança da Série B. Na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela oitava rodada, o Tricolor recebeu a Ponte Preta, na Arena Fonte Nova, ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Creed93 21-05-2022, 01:44
        DiMarinhoFla 20-05-2022, 19:15
        Damas2 20-05-2022, 17:05
        Damas2 20-05-2022, 10:38