Siga oGol no facebook
      bet365
      A nova Academia

      A Copinha é Alviverde! Goleada sobre o Santos garante título inédito

      2022/01/25 11:52
      E1

      Não falta mais a Copinha na sala de troféus do Palmeiras. Com três gols nos 15 minutos iniciais, a imponente geração alviverde passou como um trator pelos talentosos Meninos da Vila no Allianz Parque. O título foi garantido com goleada de 4 a 0. 

      A campanha foi quase impecável, com vitórias de ponta a ponta com um empate isolado com o Água Santa na fase de grupos, e que bastou para segurar a liderança. No caminho, as Crias da Academia eliminaram o Internacional, campeão sub-20, e derrubaram os rivais São Paulo e Santos.

      Para o Palmeiras a conquista teve ainda um sabor especial. O clube era o único entre os grandes paulistas sem título no principal torneio de base organizado no estado, logo o mais tradicional do Brasil.

      Prodígio Endrick abre o caminho da goleada

      Não poderia ser outro o nome. Escalado como titular para a final, Endrick, de apenas 15 anos, foi o responsável por abrir a contagem da final. E com apenas seis minutos jogados. Vanderlan fez a jogada pela esquerda e cruzou na medida para a sensação da Copinha, que mostrou a frieza e talento para finalizar de sempre.

      O segundo gol, aos 12 minutos, foi mais uma demonstração do talento alviverde. Jhonatan fez boa jogada na esquerda e inverteu para Giovani no lado oposto. Da quina da área, o atacante dominou e mandou colocado no ângulo invertido. Um golaço.

      Atordoados, os Meninos da Vila ficaram ainda mais sem chão aos 15 minutos. Gabriel Silva cobrou falta da intermediária, por cima da barreira, e acertou o ângulo.

      A esperança santista se desvaneceu com o 3 a 0. Mas a situação piorou ainda mais antes do intervalo com a expulsão de Derick. O risco agora era se despedir de uma boa participação na Copinha com uma humilhante goleada histórica.

      O Palmeiras, claro, não teve piedade. Aos nove da segunda etapa, Vanderlan, um dos destaques do dia, mandou na cabeça de Gabriel Silva, que fez o seu segundo na final.

      João Pedro ainda acertou a trave e o Palmeiras teve gol anulado, corretamente, por impedimento. A goleada poderia ter sido ainda mais pesada, mas foi o suficiente. O Palmeiras já tem Copinha.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      SANTOS
      EMPATE
      PALMEIRAS

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Falei. . .
      2022-01-25 13h16m por ScPKoHx
      Esse Santos é muito pipoquinha pro Palmeiras, já entregaram várias no profissional, inclusive a chance do tri-rebaixamento.
      jogos históricos
      U Terça, 25 Janeiro 2022 - 10:00
      Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
      Gustavo Holanda Souza
      0-4
      Endrick 5'
      Giovani 11'
      Gabriel Silva 16' 53'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01