Siga o instagram do oGol
        bet365
        Verdão atropelou

        Palmeiras tem início fulminante e vence a Ponte Preta pelo Paulistão

        2022/01/26 23:26
        E0

        Em ritmo de treino e jogando em casa contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras não tomou conhecimento do rival e venceu por 3 a 0, com gols marcados antes dos 30 minutos de jogo. Os zagueiros Murilo e Luan, e o atacante Rony marcaram para o Verdão. 

        Essa foi a segunda vitória do Palmeiras no Campeonato Paulista. O Verdão lidera o Grupo C, com seis pontos. Já a Ponte Preta jogou pela primeira vez na competição e não tem nenhum ponto no Grupo D. 

        Verdão atropela

        A manutenção do bom início de temporada do Palmeiras foi concretizada muito cedo. Logo aos 9, após cobrança de escanteio, a zaga da Ponte Preta afastou, Zé Rafael bateu de primeira e o zagueiro Murilo desviou na área para abrir o placar. O Verdão continuou dominando e quase ampliou aos 14, em chute forte de Gustavo Scarpa, que passou rente à trave. 

        Assustada, a Ponte Preta não conseguiu ser um adversário a altura e na maior parte do tempo assistiu o Palmeiras ter a posse. A bola parada continuou sendo uma grande arma do Verdão. Aos 21, após novo escanteio, Scarpa bateu aberto e o zagueiro Luan ficou livre na pequena área, para chutar forte e e ampliar. 

        Mas não só de bola parada viveu o Alviverde. Aos 28, após bonita troca de passes de primeira no meio-campo, Raphael Veiga recebeu com liberdade e deu uma linda assistência entre os zagueiros para Rony. O atacante colocou na frente, bateu na saída de Ygor Vinhas e fez o terceiro. 

        Em ritmo de treino, o Palmeiras chegou a marcar o quarto com Scarpa, mas o lance foi anulado por impedimento do meia. Somente na reta final da primeira etapa, a Ponte Preta chegou com perigo. Aos 41, em chute cruzado de Lucca, em que o goleiro Marcelo Lomba apareceu muito bem. A Macaca teve nova chance logo em seguida, mas Norberto, sozinho na pequena área, bateu para fora. 

        Só administra

        O Palmeiras continuou superior no segundo tempo e por pouco não ampliou. Aos 6, Piquerez roubou a bola no ataque e cruzou rasteiro para Raphael Veiga, que finalizou de primeira e mandou muito perto. O meia teve nova chance no minuto seguinte, quando da entrada da área soltou um chute forte e a bola triscou a trave da Ponte Preta. 

        O domínio palmeirense seguiu com enorme tranquilidade, com troca de passes e ritmo menor. A Macaca até tentou chagar ao ataque, mas pouco conseguiu produzir, abusando de lançamentos e cruzamentos. Zé Rafael tentou deixar o gol dele aos 23, mas o chute acabou saindo por cima do gol. 

        Zé Rafael voltou a aparecer bem aos 28, quando roubou a bola no campo de ataque, avançou e deixou Rony na cara do goleiro. Diferente do que fez quando marcou seu gol, o atacante vacilou e acabou chutando para fora. Grande chance desperdiçada.

        O Verdão então aproveitou o jogo ganho e deu um descanso a Veiga, Dudu e Scarpa, destaques do time. Os minutos finais da partida foram completamente protocolares, com a Ponte Preta entregue e o Palmeiras trocando passes a espera do apito final. Ele veio, junto com mais uma vitória tranquila do Alviverde. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        PALMEIRAS
        EMPATE
        PONTE PRETA
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Quarta, 26 Janeiro 2022 - 21:35
        Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
        Raphael Claus
        3-0
        Murilo 9'
        Luan 22'
        Rony 28'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Série B
        Topo provisório
        O Bahia está de volta à liderança da Série B. Na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela oitava rodada, o Tricolor recebeu a Ponte Preta, na Arena Fonte Nova, ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Creed93 21-05-2022, 01:44
        DiMarinhoFla 20-05-2022, 19:15
        Damas2 20-05-2022, 17:05
        Damas2 20-05-2022, 10:38