Em ritmo de treino e jogando em casa contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras não tomou conhecimento do rival e venceu por 3 a 0, com gols marcados antes dos 30 minutos de jogo. Os zagueiros Murilo e Luan, e o atacante Rony marcaram para o Verdão.
Essa foi a segunda vitória do Palmeiras no Campeonato Paulista. O Verdão lidera o Grupo C, com seis pontos. Já a Ponte Preta jogou pela primeira vez na competição e não tem nenhum ponto no Grupo D.
A manutenção do bom início de temporada do Palmeiras foi concretizada muito cedo. Logo aos 9, após cobrança de escanteio, a zaga da Ponte Preta afastou, Zé Rafael bateu de primeira e o zagueiro Murilo desviou na área para abrir o placar. O Verdão continuou dominando e quase ampliou aos 14, em chute forte de Gustavo Scarpa, que passou rente à trave.
Assustada, a Ponte Preta não conseguiu ser um adversário a altura e na maior parte do tempo assistiu o Palmeiras ter a posse. A bola parada continuou sendo uma grande arma do Verdão. Aos 21, após novo escanteio, Scarpa bateu aberto e o zagueiro Luan ficou livre na pequena área, para chutar forte e e ampliar.
Mas não só de bola parada viveu o Alviverde. Aos 28, após bonita troca de passes de primeira no meio-campo, Raphael Veiga recebeu com liberdade e deu uma linda assistência entre os zagueiros para Rony. O atacante colocou na frente, bateu na saída de Ygor Vinhas e fez o terceiro.
Em ritmo de treino, o Palmeiras chegou a marcar o quarto com Scarpa, mas o lance foi anulado por impedimento do meia. Somente na reta final da primeira etapa, a Ponte Preta chegou com perigo. Aos 41, em chute cruzado de Lucca, em que o goleiro Marcelo Lomba apareceu muito bem. A Macaca teve nova chance logo em seguida, mas Norberto, sozinho na pequena área, bateu para fora.
O Palmeiras continuou superior no segundo tempo e por pouco não ampliou. Aos 6, Piquerez roubou a bola no ataque e cruzou rasteiro para Raphael Veiga, que finalizou de primeira e mandou muito perto. O meia teve nova chance no minuto seguinte, quando da entrada da área soltou um chute forte e a bola triscou a trave da Ponte Preta.
O domínio palmeirense seguiu com enorme tranquilidade, com troca de passes e ritmo menor. A Macaca até tentou chagar ao ataque, mas pouco conseguiu produzir, abusando de lançamentos e cruzamentos. Zé Rafael tentou deixar o gol dele aos 23, mas o chute acabou saindo por cima do gol.
Zé Rafael voltou a aparecer bem aos 28, quando roubou a bola no campo de ataque, avançou e deixou Rony na cara do goleiro. Diferente do que fez quando marcou seu gol, o atacante vacilou e acabou chutando para fora. Grande chance desperdiçada.
O Verdão então aproveitou o jogo ganho e deu um descanso a Veiga, Dudu e Scarpa, destaques do time. Os minutos finais da partida foram completamente protocolares, com a Ponte Preta entregue e o Palmeiras trocando passes a espera do apito final. Ele veio, junto com mais uma vitória tranquila do Alviverde.
3-0 | ||
Murilo 9' Luan 22' Rony 28' |