Siga oGol no Twitter
    bet365
    Roberto Baggio brasileiro fez o gol da partida

    Fluminense vai mal e abre temporada com derrota para o Bangu

    2022/01/27 22:37
    E0

    Não foi nada animadora a estreia do Fluminense na temporada 2022. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor das Laranjeiras encarou o Bangu no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e, sofrendo com a falta de entrosamento, perdeu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Roberto Baggio (este nascido em Macapá).

    Sem tempo a perder, o time comandado por Abel Braga volta a campo no próximo domingo, às 18 horas, quando encara o Madureira no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Alvirrubro enfrenta o Botafogo no Nilton Santos.

    Flu vai mal e Bangu surpreende

    Os primeiros 45 minutos do Fluminense em 2022 foram muito ruins. Montado com três zagueiros por Abel Braga, o Tricolor encontrou dificuldade para ser agressivo e, para piorar, ofereceu muitos espaços na defesa.

    Do outro lado, com uma estratégia bem definida, o Bangu recuou suas linhas e ficou à espera de uma oportunidade para explorar os espaços. Foi exatamente o que aconteceu aos 13 minutos.

    Em rápido contra-ataque, armado após bobeira de Felipe Melo, o time da Zona Oeste escapou pela direita com Santarém, que levantou a cabeça e cruzou rasteiro. No meio do caminho, Daniel Dias deu lindo corta-luz para Roberto Baggio (não é aquele), que bateu de primeira e abriu o placar.

    Sem grande organização ofensiva, o Flu teve a bola, mas pouco criou. Willian Bigode foi quem mais tentou... não funcionou. Aos 45, o Alvirrubro ainda teve uma grande chance para aumentar o prejuízo tricolor, mas Marcos Felipe operou um milagre para defender a finalização de Santarém.

    Tricolor pressiona, mas não evita derrota

    Na volta do intervalo, Abel desfez a formação com três zagueiros, colocando o jovem Luiz Henrique no lugar de Felipe Melo. A alteração deu mais mobilidade ao time, que passou a criar mais no campo ofensivo.

    Aos seis, o estreante Nathan apareceu com perigo, mas mandou por cima. Pouco depois, Fred balançou bonito para cima da marcação e bateu firme, com desvio. A bola tirou tinta da trave.

    O tempo foi passando e a blitz do Fluminense só fez aumentar. Do outro lado, o Bangu, acuado, se limitou a dar chutões e segurar o resultado. E funcionou.

    No último minuto de partida, Fred ainda teve uma chance em cobrança de falta, mas parou em boa defesa de Paulo Henrique, que confirmou a primeira derrota do Flu em 2022 .

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FLUMINENSE
    EMPATE
    BANGU

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 27 Janeiro 2022 - 20:30
    Luso-Brasileiro
    Alex Gomes Stefano
    0-1
    Roberto Baggio 13'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Batalha de La Plata
    O Imortal está vivo. Em uma autêntica noite de Libertadores, o Grêmio reviveu a batalha de La Plata e renasce na Copa Libertadores. Com um jogador a menos, o Tricolor derruba o ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05