Siga oGol no facebook
      bet365
      No apagar das luzes

      Em jogo insano, Atlético supera jogador a menos e vira sobre o Getafe em Madri

      2022/02/12 19:07
      E0

      Foi sofrido, com a cara de Simeone, mas foi! Após dura derrota para o Barcelona, o Atlético de Madrid virou a chave e voltou a vencer no Espanhol. Contra o Getafe, no Wanda Metropolitano, o time colchonero chegou a abrir 2 a 0, mas levou a virada, ficou com um jogador a menos, e precisou suar a camisa para buscar uma reviravolta no fim: 4 a 3. Um jogaço!

      Com o resultado, o Atleti chega aos 39 pontos e retorno ao G4 do Campeonato Espanhol.

      Eletrizante

      Foi um primeiro tempo de tirar o fôlego no Wanda Metropolitano. Logo aos sete, Luisito Suárez invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. Na cobrança, porém, Soria se redimiu e defendeu a batida do Pistolero.

      Apesar da chance desperdiçada, o time colchonero seguiu em cima e abriu o placar pouco depois. Após cruzamento da esquerda, Correia aproveitou a indecisão da defesa do Getafe e mandou para o fundo das redes. A superioridade rojiblanca seguiu. 

      Aos 27, Llorente recebeu pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por Lemar, mas não por Matheus Cunha, que conferiu. A boa vantagem madrilenha, entretanto, não durou muito. Três minutos depois, após boa jogada de Damián Suárez, Borja Mayoral apareceu com espaço e diminuiu.

      Sentindo o bom momento, o Getafe aumentou o volume ofensivo e foi buscar a virada. Aos 36, após escanteio da esquerda, Matheus Cunha tentou afastar o perigo, mas colocou a mão na bola. Isso é pênalti! Na cobrança, Unal deslocou Oblak e empatou.

      Na sequência, um novo toque na área, desta vez de Lemar, culminou em mais uma penalidade para os visitantes. Mais uma vez seguro, Unal repetiu o ritual, tirou Oblak da foto e colocou os azulones na frente. E o primeiro tempo, pasmem, não parou por aí. Já nos acréscimos, Correia aproveitou cruzamento de Lemar pela esquerda e, na segunda trave, deixou tudo igual outra vez. Que jogo! 3 a 3.

      Expulsão e nova virada no fim

      O segundo tempo foi menos intenso em Madri. Uma entrada violenta de Felipe logo aos 11 minutos mudou o rumo da partida. O zagueiro brasileiro perdeu o tempo da bola e acertou Arambarri em cheio, deixando os colchoneros com um jogador a menos.

      Em desvantagem numérica, Diego Simeone foi obrigado a sacar suas principais peças ofensivas. Buscando encaixar a marcação e não correr riscos, o Tcholo optou por substituir Matheus Cunha e Correia, autores dos gols do Atleti no jogo.

      Do outro lado, o Getafe passou a ter mais posse de bola e ocupou de vez o campo ofensivo. Porém, com um muro rojiblanco na entrada da área, o time visitante encontrou muita dificuldade para explorar os benefícios de ter os 11 jogadores em campo.

      Nos minutos finais, sem ter muita escolha, o Atlético, que conseguiu encaixar a marcação, foi se aventurar no ataque. E funcionou! Aos 44, já no apagar das luzes, Hermoso aproveitou sobra na área e garantiu uma improvável virada para os colchoneros em Madri.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      ATLÉTICO DE MADRID
      EMPATE
      GETAFE
      Comentários (0)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 12 Fevereiro 2022 - 17:00
      Civitas Metropolitano
      De Burgos Bengoetxea
      4-3
      Ángel Correa 19' 45'
      Matheus Cunha 27'
      Mario Hermoso 89'
      Borja Mayoral 30'
      Enes Unal 37' (pen.) 42' (pen.)

      Campeonato Paulista
      Pela quinta vez seguida...
      Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40