Siga oGol no facebook
    bet365
    Superando adversidades

    Bahia sofre atentado, tem jogador expulso, mas vence o Sampaio Corrêa pelo Nordestão

    2022/02/24 23:40
    E0

    Antes mesmo da bola rolar na Arena Fonte Nova, o Bahia virou notícia no Brasil após o ônibus do clube sofrer um atentado com bomba, que deixou dois jogadores feridos, entre eles o goleiro Danilo Fernandes, que foi atingido por estilhaços no rosto e pescoço. 

    O Tricolor até cogitou não entrar em campo, mas decidiu ir para o jogo. Com a bola rolando, o Bahia dominou a maior parte do jogo, teve diversas oportunidades, mas venceu somente por 2 a 0, após desperdiçar gols e contar com um jogador a menos durante a maior parte do segundo tempo.

    O resultado coloca o Bahia na terceira posição do Grupo B, com 10 pontos conquistados. Já o Sampaio Corrêa é o terceiro colocado do Grupo A, com sete pontos. 

    Bahia domina e sai na frente

    Com a bola rolando, o Bahia colocou o Sampaio Corrêa nas cordas durante todo o começo de jogo e os maranhenses mal conseguiram sair da defesa. O Tricolor contou com boas trocas de passes para encontrar espaços entre as linhas e teve um lado esquerdo bem atuante. A primeira boa chance foi de Rodallega em cruzamento de Luiz Henrique, mas o colombiano pegou mal e mandou por cima. 

    A situação pouco mudou e o domínio do Bahia seguiu muito grande, apesar das poucas chances claras. Aos 17, o primeiro gol ficou muito perto de acontecer, quando após cobrança de escanteio e um bate rebate na área, a bola sobrou limpa para Rodallega, que esperou ela cair, chutou muito forte e carimbou o travessão. No rebote, Daniel bateu fraco e Gabriel Batista defendeu. 

    Jogador mais criativo do Bahia, Daniel começou uma boa troca de passes no meio-campo, avançou, tabelou com Rodallega e com um churte forte de esquerda fez um golaço de fora da área. O domínio seguiu e o Bahia fez Gabriel Batista trabalhar em chute de Raí Nascimento pouco depois. 

    Rodallega quase marcou o seu aos 34, em chute que desviou, encobriu o goleiro, mas saiu por cima. Somente a partir dos 38 minutos, o Sampaio Corrêa mostrou algum poder ofensivo. Mas o Bahia que ficou perto de marcar, em contra-ataque com Marco Antônio, que invadiu a área, bateu cruzado de esquerda e mandou rente à trave. 

    Expulsões, gols perdidos e gol de Rodallega

    O Sampaio Corrêa voltou para o segundo tempo com mais propensão ao ataque, mas o Bahia se comportou bem e com a partida mais aberta empilhou oportunidades de ampliar o placar. Aos 6, após bela jogada pela direito, Douglas Borel rolou para o meio, Daniel fez o corta-luz e o chute de Rodallega passou muito perto. A Bolívia Querida respondeu em chute de Poveda, que Matheus Teixeira encaixou. 

    O Bahia seguiu com muitas oportunidades, mas perdendo gols. Raí chutou de fora, a bola desviou em Rodallega no meio do caminho e por pouco não entrou. Pouco depois, Ronaldo tabelou com Daniel, e de frente para o gol, chutou forte forte e mandou para fora. O Sampaio Corrêa achou um gol com Wendson, que foi anulado - de maneira aparentemente - errônea por impedimento. 

    A partida que parecia completamente fácil para o Bahia ficou dramática aos 19, quando Patrick de Lucca recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Sampaio Corrêa foi para cima e finalizou certo com Poveda e Eron. Ainda assim, o Tricolor seguiu perigoso e aos 27, Rodallega não marcou um golaço de bicicleta por muito pouco, em chute que passou ao lado do gol e Gabriel Batista só observou. 

    O duelo ficou dramático para o Bahia e o Sampaio quase empatou aos 31, em chute de Poveda dentro da área, que passou por cima. Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor seguiu criando muito no contra-ataque, mas os erros de finalização seguiram imensos. 

    Somente um jogador do Bahia poderia tranquilizar a torcida tricolor. Sempre ele: Hugo Rodallega. Melhor em campo, o colombiano não estava com sorte, mas aos 44, ele puxou o contra-ataque, recebeu de Rezende e fez o segundo gol. Um grande triunfo. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BAHIA
    EMPATE
    SAMPAIO CORRÊA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 24 Fevereiro 2022 - 21:30
    Arena Fonte Nova
    Rafael Carlos Salgueiro
    2-0
    Daniel 22'
    Hugo Rodallega 89'

    Libertadores
    Batalha de La Plata
    O Imortal está vivo. Em uma autêntica noite de Libertadores, o Grêmio reviveu a batalha de La Plata e renasce na Copa Libertadores. Com um jogador a menos, o Tricolor derruba o ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05