Siga oGol no Twitter
bet365
Brilho uruguaio foi determinante

Em clássico brigado, Arrascaeta decide no fim e Fla bate o Vasco no Nilton Santos

2022/03/06 18:18
E0

Neste domingo, Flamengo e Vasco protagonizaram mais um duelo equilibrado e nervoso. No Nilton Santos, o Rubro-Negro teve mais a bola e abriu o placar com Filipe Luís. Jogando pelos contra-ataques, o Cruz-Maltino buscou empate com Pec, mas acabou sofrendo com o toque de genialidade de Arrascaeta, que, aos 45 do segundo tempo, acertou um bonito chute e definiu o clássico para o Fla: 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Paulo Sousa chega a 23 pontos e, com uma rodada de antecedência, garante a segunda posição da Taça Guanabara. Do outro lado, o Gigante da Colina permanece com 19 e ocupa o terceiro posto.

Fla é melhor e sai na frente

Ainda sem grande efetividade ofensiva, o Flamengo foi dominante no primeiro tempo do clássico. Com a bola nos pés, o Rubro-Negro cercou a área vascaína, mas foi perigoso em poucas oportunidades. Na melhor delas, porém, o time de Paulo Sousa abriu o placar.

Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Willian Arão ganhou a dividida na primeira trave e colocou na pequena área para Filipe Luís, que apareceu como elemento surpresa e testou para o fundo das redes.

Do outro lado, o Vasco, com muita dificuldade para construir espaços no ataque, só foi chegar com perigo aos 30. Nenê cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Zé Gabriel, que testou com muita força e viu Hugo Souza operar um verdadeiro milagre no Nilton Santos.

Nos minutos finais, o time comandado por Zé Ricardo conseguiu equilibrar as ações, mas ainda sem a intensidade necessária para criar problemas para a defesa adversária. Com isso, a vantagem mínima em favor do Fla seguiu para os vestiários.

Vasco aproveita falha, mas Arrascaeta decide no fim

Logo na volta do intervalo, o Vasco, enfim, conseguiu colocar em prática a estratégia desenhada para o clássico. Aos cinco, após erro de Andreas Pereira no campo de ataque, Juninho roubou e entregou para Gabriel Pec, que partiu em alta velocidade do campo de defesa, invadiu a área e, com um lindo chute, deixou tudo igual.

O gol vascaíno aumentou a intensidade da partida. Aos 11, após cobrança de escanteio pela direita, Fabrício Bruno subiu sozinho na área, mas testou para fora. Pouco depois, Filipe Luís apareceu livre pela esquerda e tentou cruzado. Atento, Thiago Rodrigues fez a defesa.

O duelo ficou eletrizante, mas por pouco tempo. Nos minutos seguintes, o panorama do primeiro tempo se repetiu. Pouco veloz e criativo, o Flamengo especulou, rondou a área cruz-maltina, mas não conseguiu agredir.

Até que aos 45, quando o empate parecia encaminhado no Nilton Santos, brilhou a estrela do jogador diferenciado. Arrascaeta, que até então fazia partida discreta, recebeu na entrada da área, clareou para a perna direita e finalizou na gaveta, sem nenhuma chance para Thiago Rodrigues. Um belo gol que garantiu a vitória rubro-negra no clássico.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FLAMENGO
EMPATE
VASCO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 06 Março 2022 - 16:00
Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
Rafael Martins de Sá
2-1
Filipe Luís 11'
De Arrascaeta 90'
Gabriel Pec 51'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17