Siga oGol no facebook
        bet365
        Fogão assume terceira posição no Carioca

        Com atropelo no fim, Botafogo passa fácil pelo lanterna Volta Redonda

        2022/03/07 21:39
        E0

        Com uma reta final fulminante, o Botafogo conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Carioca. Na noite desta segunda-feira, diante do desesperado Volta Redonda, o Glorioso vencia por 1 a 0 até os 30 do segundo tempo, mas montou uma avalanche na reta final e transformou o placar mínimo em goleada: 5 a 0.

        A vitória coloca o Alvinegro de General Severiano na terceira posição, com 19 pontos, enquanto o Voltaço amarga a lanterna, com apenas cinco, faltando uma rodada para o fim da primeira fase.

        Domínio tranquilo

        Diante de um frágil Volta Redonda, o Botafogo não encontrou grandes problemas para se impor nos primeiros minutos no Nilton Santos. Logo no primeiro lance, Matheus Nascimento foi lançado com espaço na área, foi ao fundo, cruzou fechado, mas ninguém apareceu para completar.

        Pouco tempo depois, através da bola parada, o Glorioso abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Daniel Borges pela direita, Joel Carli subiu completamente livre e testou firme para o fundo das redes.

        Depois do gol, entretanto, o Bota perdeu intensidade e passou a errar demais nas escolhas. Do outro lado, mesmo sem ter grande repertório, o Voltaço esboçou uma melhora e criou duas boas chances para empatar. Na melhor delas, MV chegou a balançar a superar Gatito, mas a arbitragem flagrou impedimento. Nada feito.

        Minimizando os riscos, o Alvinegro de General Severiano ainda teve uma ótima oportunidade para ampliar antes do intervalo. Após bela combinação entre joias, Matheus Nascimento tabelou com Rikelmi, saiu na cara do gol, mas Vinícius Dias saiu no pé do atacante para ficar com a bola.

        Glorioso administra e atropela no fim

        O Botafogo foi outro no segundo tempo. Com as linhas mais baixas, a equipe comandada por Lúcio Flávio ofereceu campo para o Volta Redonda e passou a buscar os contra-ataques. A estratégia demorou a dar certo.

        Enquanto isso, o Volta Redonda tentou superar suas limitações e se lançou ao ataque. Aos 12, após bate e rebate na área alvinegra, Lelê chutou cruzado, a bola desviou em Alemão e Gatito Fernández apareceu bem para fazer a defesa.

        Mais reativo, o Fogão só foi conseguir encaixar um contragolpe aos 20. Após bola recuperada no meio, Raí disparou, se aproximou da área e serviu Luiz Fernando, que encobriu o goleiro, mas Júlio Amorim salvou em cima da linha.

        O tempo passou e o gás do Voltaço acabou. Melhor para o Bota, que aumentou o ritmo e transformou o placar magro em goleada. O segundo gol veio com Mezenga após cobrança de escanteio. Na sequência, Rikelmi aproveitou boa jogada de Romildo pela direita e fez o terceiro.

        Nos minutos finais, Erison, que havia acabado de entrar, mostrou sede de gol e encontrou tempo para marcar mais duas vezes. O primeiro aos 46 e o segundo aos 48, sacramentando o passeio alvinegro no Nilton Santos: 5 a 0.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        BOTAFOGO
        EMPATE
        VOLTA REDONDA
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Segunda, 07 Março 2022 - 19:30
        Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
        Felipe da Silva Gonçalves Paludo
        5-0
        Joel Carli 10'
        Lucas Mezenga 75'
        Rikelmi 87'
        Erison 90' 90'
        Links Relacionados
        Série B
        Um triunfo jogado no lixo
        Fora de casa, o Bahia abriu o placar cedo contra o Londrina e abdicou de jogar. O Londrina foi dono da bola, mas teve problemas criativos e pouco levou perigo. Mas aos 50 minutos do segundo ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        JP_Tricolor 17-08-2022, 05:41
        JP_Tricolor 17-08-2022, 05:39
        JP_Tricolor 17-08-2022, 05:37
        ScPKoHx 16-08-2022, 21:36
        LukyMax_Santiago 16-08-2022, 17:49