Siga oGol no Twitter
      bet365
      O ''Touro'' está solto

      Com poucos minutos, Erison surpreende como jogador mais eficiente do Carioca

      Reserva de luxo, 12º jogador... O futebol está cheio de clichês e adjetivos que se encaixam perfeitamente na situação de Erison. O atacante do Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro nesta temporada sem grandes expectativas, em meio ao sonho dourado de contratações de renome que podem vir com a criação da SAF e consequente aquisição por parte do bilionário John Textor. Enquanto o mercado alvinegro não se aquece, Erison já deixou um cartão de visitas bem claro: o Touro pede passagem.

      Erison entrou em campo na noite de segunda-feira (7), diante do Volta Redonda, com a vitória já resolvida pelo lado do Botafogo. O time comandado de forma interina por Lúcio Flávio vencia por 3 a 0 e Erison só teria em campo quatro minutos regulamentares, além dos acréscimos. A sorte para os envolvidos é que Erison já provou, até aqui, que não precisa mesmo de muito tempo para mostrar a que veio.

      Os pouco mais de quatro minutos em campo de Erison renderam dois gols, que ampliaram a vitória confortável sobre o Voltaço para uma incontestável goleada por 5 a 0. Com os dois gols, Erison alcançou a artilharia do Campeonato Carioca, agora empatado com cinco tentos junto a uma longa fila, que inclui o companheiro de equipe Matheus Nascimento, e também Gabriel Barbosa (Flamengo); Nenê e Raniel (Vasco).

      A diferença de Erison para os quatro jogadores com quem divide a artilharia é a minutagem. Reserva na maior parte do tempo pelo Botafogo (seis jogos como suplente, três como titular), Erison ainda não completou os 90 minutos em uma partida sequer da temporada. Ao todo, os 368 minutos que o atacante passou em campo representam quatro jogos completos.

      Se a eficiência fosse um critério de desempate para a artilharia, Erison seria hoje o atual goleador do Carioca. O Touro, como foi apelidado pela torcida do Fogão, precisa de 74 minutos no gramado para balançar as redes. Entre os demais artilheiros, quem mais se aproxima do jogador é Gabriel Barbosa, que leva 117 minutos para marcar um gol no estadual.

      Além de aparecer entre os artilheiros do estadual, Erison é o segundo jogador com mais participações diretas em gols do campeonato. O atacante conta também com duas assistências, o que o deixa atrás apenas de Nenê, que tem oito participações (cinco gols e três assistências). No cálculo da minutagem, Erison precisa de apenas 52 minutos em campo para participar diretamente de gols pelo Botafogo.

      Jovem, de 22 anos, Erison tem em 2022 a grande oportunidade da carreira. Revelado pelo XV de Piracicaba, o jogador teve passagens também por Figueirense e Brasil de Pelotas, este último onde se destacou na reta final da Série B.

      Certo é que será muito difícil para Erison manter os números atuais, e seria até mesmo injusto cobrá-lo neste sentido, na eventualidade de conseguir convencer Lúcio Flávio por mais minutos. Independente do que o treinador escolher, o recado já foi dado: o Touro pede passagem.

      Brasil
      Erison
      NomeErison Danilo de Souza
      Data de Nascimento/Idade1999-04-13(25 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoAtacante (Centroavante)

      Fotografias(9)

      Liga BWIN: GD Estoril Praia x Casa Pia AC
      Liga BWIN: GD Estoril Praia x Casa Pia AC

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados
      Jogador
      Equipe
      Competição

      Mercado
      Oficial
      O Goiás tem um reforço de última hora. Às vésperas do início do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esmeraldino acertou a contratação de ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46