Siga oGol no facebook
    bet365
    Peixe venceu Água Santa

    Santos faz a sua parte, evita rebaixamento, mas não avança no Paulista

    2022/03/19 18:02
    E0

    Foi com drama e tensão, em uma partida de altos e baixos, mas o Santos venceu o Água Santa, na Vila, por 3 a 2, para evitar o pior no Campeonato Paulista. 

    A vitória, ao menos, afastou a chance de rebaixamento, mas o Peixe acabou não avançando para a próxima fase, já que o Santo André venceu a Inter de Limeira e terminou em segundo na chave. O Água Santa tampouco avançou. 

    De tudo um pouco

    O clima era de tensão na Vila Belmiro. O Santos poderia terminar o jogo classificado, mas também rebaixado. Vencer era obrigação. O Água Santa, por sua vez, tentou ter a seu favor o desespero do adversário. 

    A pressão inicial santista foi rechaçada por Victor Souza, que fez grande defesa em tentativa de Lucas Barbosa. O gol poderia deixar a vida do Alvinegro bem mais fácil... Mas o encontro era sobre superar as adversidades. 

    A primeira grande adversidade para o Peixe surgiu após uma cobrança de escanteio venenosa de Fernandinho, que quase marcou gol olímpico. A bola foi no travessão, e Eduardo Bauermann evitou que Jeferson Bahia marcasse na sobra. Só que a bola seguiu viva na área, e Dadá Belmonte mandou para dentro. 

    Zanocelo, porém, buscou a resposta quase que imediata. O meia pegou sobra de chute rebatido, matou no peito e chutou com precisão no ângulo de um Victor Souza impotente. A batata quente foi para o outro lado. 

    O gol animou o time da casa, que foi para cima e logo conseguiu a virada. Lucas Pires cobrou lateral rápido para Lucas Braga, que deixou atrás para Ricardo Goulart colocar o time da Vila em vantagem. 

    Foram muitos parágrafos para descrever apenas 15 minutos de jogo. Sim, tudo o que foi citado acima aconteceu em apenas 15 minutos. E ainda haveria tanto por acontecer... E muito do que aconteceu na sequência teve a participação de Victor Souza, que tentou, repetidas vezes, evitar o terceiro gol alvinegro. Até que não teve jeito: Kaiky aproveitou cruzamento de Lucas Pires e abriu 3 a 1. 

    Com tudo resolvido... 

    O segundo tempo começou sem a mesma intensidade dos dois lados. Dava a impressão de que tudo já estava decidido, com o Água Santa mostrando pouca força para avançar em busca do segundo gol. 

    Com a vantagem construída, o Santos passou a administrar o resultado e arriscou pouco. Foram quase 40 minutos sem muitas ocorrências. Até que Eduardo Bauermann recebeu o segundo amarelo aos 38 minutos e foi expulso. 

    Com um a menos, o Peixe se complicou. Rodrigo Sam aproveitou cruzamento de Fernandinho e cabeceou sem chance para João Paulo, colocando fogo na partida. 

    Restavam cerca de cinco minutos, sem contar os acréscimos. A Vila voltou a ficar tensa. O jogo ganhou contornos dramáticos. Foi com drama que a vitória alvinegra foi conquistada. A classificação não veio, o time segue tentando convencer, mas a catástrofe, ao menos, foi evitada. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SANTOS
    EMPATE
    EC ÁGUA SANTA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 19 Março 2022 - 16:00
    Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
    Vinicius Gonçalves Araújo
    3-2
    Vinícius Zanocelo 12'
    Ricardo Goulart 16'
    Kaiky 29'
    Jeferson Bahia 9'
    Rodrigo Sam 86'

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05