Siga oGol no facebook
      bet365
      De olho nas quartas

      Com time alternativo, Corinthians faz o suficiente e vence lanterna Novorizontino

      2022/03/20 18:15
      E2

      Apenas cumprindo protocolo na última rodada da fase de grupos do Paulistão, o Corinthians aproveitou para dar minutos para seu elenco, e, diante do modesto e já rebaixado Novorizontino, venceu por 1 a 0. 

      Com a vitória, o time comandado por Vitor Pereira chega a 23 pontos, na liderança isolada do grupo A, e agora se prepara para encarar o Guarani nas quartas de final da competição. Do outro lado, o Tigre se despede da elite paulista com apenas três pontos em 12 jogos.

      Controle alvinegro

      Mesmo sem seus principais titulares, o Corinthians não encontrou dificuldades para impor seu ritmo e assumir o controle das ações. Logo nos primeiros minutos, Gustavo Mosquito e Roni finalizaram com perigo, mas não acertaram o alvo.

      Com o passar do tempo, o time comandado por Vitor Pereira ampliou a posse de bola e teve mais uma boa chance com Mantuan, que não foi feliz no chute. Na sequência, o Novorizontino, que até então só havia se defendido, criou coragem e passou a incomodar a defesa alvinegra.

      Aos 27, Rômulo recebeu pelo meio, avançou com espaço e finalizou da entrada da área. Atento, Cássio fez bem a defesa e fechou bem o ângulo para ficar com o rebote. No minuto seguinte, Danielzinho aproveitou sobra após finalização de Douglas Baggio, mas chutou por cima.

      Após os sustos, o Corinthians voltou a dominar a partida, tomou conta do campo ofensivo, mas encontrou dificuldades para criar espaços no ataque. Na melhor chance criada, Mantuan chegou a carimbar a trave em cabeçada, mas a arbitragem marcou impedimento.

      Róger Guedes sai do banco e resolve

      Na volta do intervalo, Vitor Pereira, visando dar mais força ofensiva para sua equipe, colocou Róger Guedes no lugar de Roni. Funcionou. Logo aos oito, Adson acionou Guedes, que encarou a marcação e finalizou pela linha de fundo.

      Pouco depois, o camisa 9 teve uma nova oportunidade e não desperdiçou. Aos 16, Cantillo cobrou escanteio na entrada da pequena área, a bola desviou no meio do caminho e a bola sobrou com Róger, que apareceu livre na segunda trave e completou para as redes.

      Atrás do placar, o Novorizontino esboçou uma reação e passou a acumular chances. Aos 29, Reverson insistiu pela direita e, na segunda tentativa, cruzou bem para Rômulo, que se projetou entre os zagueiro e bateu firme. A bola caprichosamente carimbou o travessão.

      Nos minutos finais, o Tigre seguiu insistindo, assustou com Danielzinho e Léo Tocantins, mas não conseguiu evitar mais uma derrota no Campeonato Paulista.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      GRÊMIO NOVORIZONTINO
      EMPATE
      CORINTHIANS

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Corinthians
      2022-03-21 06h53m por JP_Tricolor
      Confesso que estou curioso para ver como se portará esse time no Brasileiro. Pode brigar no topo ou ser uma completa decepção. De resto não vejo nenhuma surpresa possível e um Brasileiro cada vez mais previsível. Atlético, Flamengo e Palmeiras serão Top-3 se o Corinthians não se intrometer. Tem uma leva de times que podem seguir esse trio com Flu, Corinthians, Fortaleza, Braga Bull, talvez um São Paulo, Athletico e Ceará. E é isso, com uma "surpresa" ou outra e mais nada.
      Acomodados
      2022-03-20 19h25m por ScPKoHx
      Alguns jogadores ali estão muito acomodados e já passou da hora de dar um basta. Precisa montar um elenco mais forte, porque só o time titular não basta para disputar diversos campeonatos com agenda apertada.

      Fábio Santos já passou do tempo, Jô e Luan só querem o ótimo salário na conta, Piton é fraco para ser titular, Bruno Melo idem. . .
      jogos históricos
      U Domingo, 20 Março 2022 - 16:00
      Jorge Ismael de Biasi
      0-1
      Róger Guedes 61'

      Feminino
      Duelo no topo
      Em um jogo entre duas equipes que estão na parte de cima da tabela do Brasileirão Feminino, o Palmeiras recebeu o América Mineiro pela sexta rodada, dominou a maior parte do jogo ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46