Siga oGol no Twitter
bet365
Verdão segue invicto

Bragantino e Palmeiras encerram primeira fase do Paulista com bom jogo e igualdade

2022/03/20 17:58
E0

Encerrando a primeira fase do Campeonato Paulista, Bragantino e Palmeiras, já classificados, fizeram um jogo de alto nível, e se igualaram, em 1 a 1, em Bragança Paulista. 

Em termos de tabela, nada muda: os dois times terminam a primeira fase na liderança em suas respectivas chaves. Melhor campanha do campeonato, o Verdão pega nas quartas o Ituano, quarta, 21h35, no Allianz Parque. Já o Massa Bruta enfrenta o Santo André no mesmo dia, pouco mais cedo, às 19h, no Nabi Abi Chedid. 

Falta de pontaria alviverde

A grande diferença no primeiro tempo foi a qualidade na hora de decidir as jogadas. O jogo, em si, foi equilibrado, de dois bons times que, mesmo com muitas mudanças, apresentaram um futebol de qualidade. Mas no último toque, o Bragantino foi mais eficiente. 

O início mais forte foi da equipe da casa, que quase marcou um gol olímpico com Helinho logo aos dois minutos, mas Marcelo Lomba evitou. Aos oito, foi Miguel quem tentou surpreender Lomba, e o goleiro estava atento. 

A resposta palmeirense foi com Rafael Navarro, que ganhou a chance de ser titular e ameaçou aos 16, mas não pegou bem na bola. Na sequência, Gabriel Menino arriscou chute de fora. 

Como falado, quem foi mais eficiente ao concluir as jogadas na primeira parte foi o Massa Bruta. E aos 25 minutos, Lomba até evitou o gol de Sorriso, mas Helinho ficou com a sobra e mandou para dentro.

O restante do primeiro tempo foi de boas chances alviverdes, com Atuesta, Verón e Navarro. Faltou, porém, pontaria, e até, em alguns momentos, sorte. 

 

O Palmeiras não pareceu melhorar a pontaria na volta para o segundo tempo. Gabriel Menino errou o primeiro chute logo aos dois minutos, e Navarro mandou bola longe do alvo aos nove. 

O Bragantino só conseguiu entrar no jogo no segundo tempo depois das alterações. Jadsom conseguiu recuperar o meio-campo, e Artur, na ponta direita, deixou o time mais incisivo. Logo em um dos primeiros lances, Artur quase marcou em sua tradicional jogada, cortando da ponta para o meio e buscando o arremate. 

O jogo voltou a ficar mais aberto, e o Verdão continuou desperdiçando boas chances de marcar principalmente com Navarro. A entrada de Deyverson também não parecia agregar muito nesse sentido. 

Um lance polêmico, porém, deu a Deyverson a grande chance do empate. Após disputa de bola entre Maycon e Navarro na área, o árbitro, chamado ao VAR, marcou pênalti do goleiro. Deyverson converteu a cobrança e deixou tudo igual. 

Deyverson, porém, foi rapidamente de herói a vilão. Pouco depois de ter marcado o gol do empate, contestou com veemência uma marcação da arbitragem e acabou expulso de campo. 

No fim, o Alviverde ainda poderia ter vencido, mas Navarro ficou no quase de novo e Gabriel Silva desperdiçou uma grande oportunidade. O Massa Bruta, por sua vez, viu os três pontos muito de perto nos acréscimos, mas Lomba garantiu a igualdade com uma defesaça. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
RED BULL BRAGANTINO
EMPATE
PALMEIRAS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 20 Março 2022 - 16:00
Nabi Abi Chedid
1-1
Helinho 26'
Deyverson 82' (pen.)

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21