Siga o instagram do oGol
    bet365
    Mais perto do bi

    São Paulo se impõe, bate o Palmeiras e abre boa vantagem na final do Paulista

    2022/03/31 00:00
    E0

    O São Paulo deu um passo importante para conquistar o bicampeonato paulista. Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, o Tricolor mostrou brio, foi melhor que o Palmeiras e venceu pelo placar de 3 a 1.

    Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni pode até por um gol de diferença no jogo de volta, que acontece no próximo domingo no Allianz Parque, que garante o segundo título consecutivo do Estadual. 

    Equilíbrio, VAR e São Paulo na frente

    Como era de se esperar, o primeiro do Choque-Rei foi equilibrado no Morumbi. O Palmeiras, com a marcação bem encaixada, apostou nas transições e foi o primeiro a assustar em contra-ataque, mas a defesa tricolor afastou o perigo. Pouco depois, Veiga tentou de fora e mandou a bola muito perto do gol são-paulino.

    Em resposta, o time de Rogério Ceni quase abriu o placar. Aos 12, após boa troca de passes, Igor Gomes descolou um grande passe para Wellington, que cruzou para Alisson, que, com espaço, dominou e bateu firme. A bola raspou o travessão e saiu pela linha de fundo.

    Aos 20, o Verdão voltou a incomodar. Após bela joga individual, Raphael Veiga fez o que quis com Pablo Maia e colocou na direção da área. A bola passou por todo mundo, foi na direção do gol e Jandrei, atento, fez grande defesa.

    Passada a metade da etapa inicial, o ritmo das equipes diminuiu e o clássico ficou mais brigado, com muitas faltas. Já nos minutos finais, quando o duelo parecia ir para o intervalo sem gols, o VAR flagrou um toque na mão de Marcos Rocha na área e o árbitro marcou pênalti para o São Paulo. Na cobrança, Calleri bateu firme e abriu o placar.

    São Paulo é melhor e aumenta vantagem

    Combativo e bem mais competitivo, o São Paulo voltou para o segundo tempo sabendo o que tinha que fazer. Firme na marcação e rápido com a bola nos pés, o Tricolor seguiu perto do gol palmeirense e não demorou para ampliar a vantagem.

    Aos 18, após bola dividida no lado esquerdo, Rodrigo Nestor recebeu na direita, encarou a marcação e rolou na boa para Pablo Maia, que dominou na entrada da área e chutou com força. A bola desviou em Murilo no meio do caminho e enganou Weverton: 2 a 0.

    Com Wesley, Gabriel Verón e Atuesta, Abel Ferreira buscou dar mais dinamismo para o Palmeiras, mas acabou castigado outra vez. Aos 35, após cobrança de escanteio da esquerda, Igor Gomes desviou na primeira trave e Calleri, de novo ele, apareceu livre para completar.

    O 3 a 0 seria um resultado quase que definitivo, mas o Palmeiras não se entregou e tratou de deixar tudo aberto para o jogo de volta. Aos 40, Raphael Veiga cobrou falta com veneno da meia direita, a bola passou por todo mundo, inclusive por Jandrei, que tentou a defesa, mas viu a bola morrer no fundo das redes. Fim de papo: 3 a 1.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SÃO PAULO
    EMPATE
    PALMEIRAS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 30 Março 2022 - 21:40
    Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
    Douglas Marques das Flores
    3-1
    Jonathan Calleri 45' (pen.) 81'
    Pablo Maia 64'
    Raphael Veiga 85'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05