Siga oGol no Twitter
      bet365
      Catar 22
      Brasil encara Suíça, Sérvia e Camarões

      Tite avalia grupo do Brasil na Copa do Mundo: 'Nem da morte e nem da vida'

      2022/04/01 15:44
      E0

      Com os caminhos definidos na Copa do Mundo, o técnico Tite, presente no sorteio da Fifa, se mostrou consciente das dificuldades que a seleção enfrentará na primeira fase do Mundial.

      Cabeça de chave do grupo G, o selecionado brasileiro terá pela frente a Sérvia e a Suíça, mesmos adversários que em 2018 na Rússia, e também a seleção de Camarões. Perguntado sobre os adversários, o comandante canarinho fez questão de lembrar o retrospecto recente dos mesmos.

      "É um grau de dificuldade que os Mundiais nos trazem. Estávamos falando da eliminação da Itália e de Portugal, com Suíça e Sérvia, traz e também a equipe de Camarões que é muito forte na escola africana. Evolução e consolidação do trabalho para poder enfrentar bem".

      "Assisti ao jogo da Suíça, foi um jogo logo depois de um jogo nosso nas eliminatórias. Era o jogo contra a Itália, fez 1 a 0 no início, esteve perto de fazer 2 a 0, mas acabou levando o empate na sequência. Eu quero dizer o seguinte: jogo de nível altíssimo, Mundial, o nível elevado nosso também tem que ter", complementou

      "Grupo traiçoeiro", da "morte", Tite fugiu das nomenclaturas tradicionais e optou por analisar o contexto de uma maneira geral. Para o técnico brasileiro, o que existe é um cenário de equilíbrio. 

      "Não dá para classificar. Acho que nem da morte e nem da vida, todos os grupos têm sempre um grau de dificuldade. Tem o de Portugal com Uruguai, Coreia do Sul, Gana...", destacou.

      Dentro do planejamento da CBF, a seleção brasileira deve voltar a campo no mês de junho e já negocia por amistosos no continente asiático, possivelmente contra Japão e Coréia do Sul. Além disso, o Brasil ainda vive a expectativa de jogar o duelo adiado contra a Argentina, válido pela sétima rodada das eliminatórias.

      Comentários (0)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados
      Equipe
      Competição
      Treinador

      Mercado treinadores
      Projeto continua
      A história de amor entre Xavi Alonso e Bayer Leverkusen terá uma nova temporada. O técnico, frustrando rivais, garantiu nesta sexta-feira que seguirá nos ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40