Siga oGol no facebook
        bet365
        Boas recordações para o Alviverde

        Como nos tempos de Parmalat: Palmeiras repete goleada histórica de final de 93

        2022/04/04 11:25
        E0

        A comparação é recorrente. Com o investimento da Crefisa, O Palmeiras vive sua fase de maior sucesso desde os tempos da parceria com a Parmalat. A final deste domingo pode inclusive nos trazer a memória daqueles anos. A goleada sobre o São Paulo é a maior do Alviverde em um clássico decisivo do Paulista desde 1993.

        O torcedor palmeirense que acompanhou o futebol nas décadas de 80 e 90 guarda com carinho estas lembranças. O clube vivia uma seca histórica de 17 anos sem títulos quando encontrou o Corinthians na final do Paulista, em jogos de ida e volta. Ambos foram históricos.

        Na partida de ida, o Corinthians abriu vantagem graças a um gol de Viola após cobrança de falta de Neto (1 a 0). Na comemoração, o atacante se atirou ao chão e rastejou, imitando um Porco. A provocação fez sucesso entre os corintianos, mas acirrou ainda mais os ânimos para o jogo de volta.

        Não faltou polêmica no segundo jogo. Não faltaram também cartões vermelhos: três dos alvinegros e um dos alviverdes. Sobraram gols. No tempo regulamentar o placar terminou em 3 a 0, com gols de Zinho, Evair e Edílson. Mas o saldo não contava para desempate e a partida foi para a prorrogação. O empate servia ao Palmeiras, mas Evair, de pênalti, decretou a goleada em 4 a 0.

        Assim como contra o Corinthians, o Palmeiras saiu atrás contra o São Paulo em 2022. Desta vez com desvantagem ainda maior, de dois gols. Mas desta vez o Alviverde não precisou da prorrogação para fazer o 4 a 0: 90 minutos bastaram.

        A goleada é a maior em clássicos de decisão do Paulista, mas não é a maior de uma final. Em 2008 o próprio Palmeiras venceu a Ponte Preta por 5 a 0, estabelecendo o recorde do torneio.

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        SIMULADOR OGOL
        Mercado
        Oficial
        O treinador Nuno Espírito Santo, demitido do Tottenham com menos de seis meses de contratado na última temporada, assinou contrato para ser o novo comandando do Al-Ittihad, da ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        VH
        vh_bertho 04-07-2022, 11:57
        ScPKoHx 03-07-2022, 09:19