Siga oGol no Twitter
        bet365
        Timão desperdiçou chances

        Em jogo de pênaltis perdidos, Corinthians empata com o Deportivo Cali pela Libertadores

        2022/05/04 22:52
        E2

        Não foi por falta de tentativa que o Corinthians ficou no 0 a 0 com o Deportivo Cali, na Colômbia, pela Libertadores. O Timão teve ao menos três chances claras de gol desperdiçadas dentro da área e ainda viu o goleiro De Amores aparecer bem. A partida ainda contou com dois pênaltis desperdiçados, com Cássio salvando o time brasileiro e Fábio Santos perdendo a chance da vitória no fim. 

        O empate pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores mantém o Corinthians na liderança do Grupo E, com 7 pontos, agora apenas um na frente do Boca Juniors. Já o Deportivo Cali fica na terceira posição, com 5 pontos. O Always Ready fecha a chave. 

        Após início lento, Corinthians perde chances

        O jogo começou com um ritmo lento e sem grandes emoções. O Corinthians teve mais a bola, mas a posse aconteceu no campo de defesa. O Timão ainda contou com um grande desfalque, quando perdeu o lateral-direito Fagner com apenas quatro minutos. O substituto teve que ser o canhoto Lucas Píton. Os primeiros chutes do confronto foram do Deportivo Cali, duas vezes com Congo, que bateu por cima e sem perigo. 

        As equipes seguiram errando muito e a bola pareceu queimar nos pés dos jogadores. No bate e volta de posse improdutiva, o Corinthians pareceu ter mais alternativas com seus pontos Gustavo Mosquito e Mantuan. Jô também se apresentou bem, mas ainda assim, o Timão demorou a criar uma grande chance de gol. Já o Deportivo Cali subiu a marcação, tentou ensaiar uma maior presença ofensiva, mas nada preocupante.

        Uma jogada perigosa aconteceu somente aos 25, para o time colombiano, quando Rodríguez recebeu pela direita, rolou para Téo Gutiérrez, que chutou forte e parou em ótima defesa de Cássio. O Corinthans respondeu aos 28, com Mantuan, que bateu colocado da meia-lua e obrigou De Amores a espalmar. O goleiro do Deportivo Cali fez nova boa defesa aos 31, quando saiu bem e travou a finalização de Mantuan dentro da área. 

        A partida melhorou e o Corinthians teve uma enorme chance de abrir o placar aos 39, quando em contra-ataque, Jô recebeu pela esquerda, mandou para o meio e de frente para o gol, Mantuan pegou mal e chutou por cima. O Timão seguiu mais perigoso e voltou a fazer o goleiro De Amores trabalhar em chute de longe de Du Queiroz. Apesar disso, o placar seguiu zerado para o intervalo. 

        Pênaltis desperdiçados

        Com apenas um minuto, o Deportivo Cali ficou perto de sair na frente, quando Téo Gutiérrez deixou Vásquez na boa, o chute passou por Cássio, mas Fábio Santos evitou o gol e salvou o Corinthians. O time colombiano voltou mais presente no ataque, mas foi o Timão que teve uma enorme chance. Aos 11, Maycon cobrou falta, Jô cabeceou para baixo como manda o manual e De Amores fez uma defesa espetacular. 

        O ritmo do segundo tempo foi maior e o confronto ficou animado. Aos 17, após sobra do chute, Téo Gutierrez bateu de primeira e Cássio fez boa defesa no chão. No lá e cá, o Deportivo Cali conseguiu um pênalti, quando Rodríguez recebeu pelo meio da área, tentou driblar o goleiro do Corinthians e foi derrubado dentro da área. Aos 22, Téo Gutiérrez foi para a bola, bateu no canto e Cássio se redimiu defendendo a cobrança. 

        O Deportivo Cali seguiu como o time mais perigoso em campo e aos 25, assustou em desvio de cabeça de Téo Gutiérrez, que por pouco Rodríguez não completou para a rede. O Corinthians respondeu bem aos 30, quando Mantuan recebeu um ótimo passe de Renato Augusto, invadiu a área, rolou para trás e Maycon, depois da marca do pênalti, chutou por cima e desperdiçou grande chance. 

        A partida seguiu equilibrada e quando poucos esperavam, Júnior Moraes foi lançado na área, cortou De Amores, mas foi derrubado pelo goleiro. Aos 39, o responsável pela cobrança foi Fábio Santos e de maneira surpreendente, ele bateu mal e mandou por cima do gol. 

        O Timão continuou no ataque nos minutos finais e por pouco não fez seu gol aos 43, quando Píton tabelou com Renato Augusto pela direita, cruzou para trás, Júnior Moraes fez o corta-luz e Fábio Santos chutou rente à trave em chance clara dentro da área. A partida seguiu animada até o fim, mas claramente não era dia de balançar a rede na Colômbia. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        DEPORTIVO CALI
        EMPATE
        CORINTHIANS
        Comentários (2)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Liberta
        2022-05-05 14h23m por JP_Tricolor
        Hoje em dia, infelizmente, é obrigação passar da fase de grupos. A não ser que caia em um raro grupo da Morte, sempre tem no máximo um time bom além dos brasileiros. É como na Liga dos Campeões, vai enfrentar lá o time da Bélgica, por melhor que seja, não tem como.
        Creio que garantiu a classificação
        2022-05-05 10h21m por ScPKoHx
        Acredito que o Corinthians tenha garantido a classificação e agora briga pelo primeiro lugar do grupo. Só depende de si mesmo, precisa arrancar um empate na Argentina e uma vitória na Arena contra o lanterna do grupo.

        Mas fico pensando agora nesse boato dos presentes que o Boca Junior deu para a equipe de arbitragem. . . Se for verdade, é algo muito vergonhoso, pior ainda que terminará em pizza. CONMEBOL é uma nojeira.
        jogos em destaque
        U Quarta, 04 Maio 2022 - 21:00
        Estadio Deportivo Cali
        Andrés Cunha
        0-0
        SIMULADOR OGOL
        Mercado
        Destaque na campanha do título do Real Madrid na Champions League, o atacante Rodrygo está perto de assinar a sua renovação com o clube espanhol até junho de 2024. ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        VH
        vh_bertho 04-07-2022, 11:57
        ScPKoHx 03-07-2022, 09:19