Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Futebol Internacional
Mourinho na final

Roma é fatal, vence o Leicester e está na final da Conference League

2022/05/05 18:08
E0

A Roma recebeu o Leicester no Stadio Olimpico embalado pela sua torcida e teve começo arrasador. Intensa, brigadora e segura, a equipe de José Mourinho soube como se comportar em uma semifinal europeia e conseguiu o seu objetivo.

Após o empate em 1 a 1 na Inglaterra, a Roma foi estratégica e mortal para vencer por 1 a 0 em casa e se segurar da maneira que fosse possível para carimbar o passaporte à final da Conference League.

Roma intensa

A Roma começou com tudo no jogo! Mais acesa no confronto, o time chegava em bloco avançado e criava as melhores chances. Logo aos seis minutos, Pellegrini cobrou falta com perigo, para a defesa de Schmeichel.

Já aos oito, mais uma vez Pellegrini bateu, para assustar o goleiro dinamarquês e quase abrir o placar. Contudo, aos dez, Abraham deu um jeito como bom artilheiro que é! Após cobrança de escanteio, o centroavante subiu mais que todo mundo e testou firme para marcar: 1 a 0.

Logo após o gol, a Roma manteve a pressão e a intensidade. Tanto é que, aos 16, Pellegrini teve a grande oportunidade para ampliar, mas parou na defesa de Schmeichel.

Com o passar do tempo, porém, o cansaço bateu após o início de muita velocidade. Recuando as suas linhas, a Roma chamava o Leicester para o seu campo, mas os ingleses tinham dificuldade para criar, enquanto os italianos agrediam no contra-ataque em velocidade.

Perdendo qualidade e ganhando picotes, o jogo era mais amarrado ao final do primeiro tempo. A Roma encurralava o Leicester, que não conseguia sair da armadilha italiana até que o apito do árbitro deu números finais aos 45 minutos iniciais.

Recuada e fechada

Para conter as ações ofensivas do Leicester, a Roma sentou no resultado e defendeu a vantagem. Mantendo suas linhas baixas, a equipe italiana pouco ameaçava, mas era, igualmente, pouco atacada pelos ingleses.

A única chance dos Foxes veio aos 11 minutos, com um chute despretensioso de fora da área e sem maiores sustos para o goleiro Rui Patrício, que apenas acompanhou a saída da bola.

A Roma não fazia questão de acelerar o jogo. Com a estratégia posta na mesa, o time de José Mourinho não aliviava na marcação e tirava qualquer oportunidade do Leicester de criar para cima dos donos da casa, que sustentavam com unhas e dentes a vantagem mínima.

Apesar de pouco atacar, quando forçava as saídas, a Roma levava perigo ao Leicester. Aos 35, Zalewski recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu em cima da marcação, acendendo o alerta na defesa dos Foxes.

Valente e cascuda, a Roma, embalada por José Mourinho, soube se segurar e garantir a final europeia, mesmo com o susto promovido por Maddison aos 46 da segunda etapa. Italianos com passaporte carimbado!

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ROMA
EMPATE
LEICESTER CITY
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quinta, 05 Maio 2022 - 16:00
Stadio Olimpico
Srdjan Jovanovic
1-0
Tammy Abraham 11'

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40