Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Futebol Internacional
    Disciplina defensiva

    Feyenoord segura o Marseille e cava vaga na final da Conference League

    2022/05/05 18:01
    E0

    O Feyenoord viajou até a França com uma importante vantagem, mas ainda assim pequena. O objetivo? Segurar a ofensiva equipe do Marseiile de Jorge Sampaoli. Com 90 minutos de disciplina tática, os holandeses conquistaram o resultado necessário e carimbaram o passaporte a mais uma final europeia.

    Depois do 3 a 2 corrido dentro de casa, o Feyenoord segurou o 0 a 0 fora e despachou os franceses, garantindo o seu lugar na final da Conference League.

    Feyenoord de igual para igual

    O confronto teve boas trocas no início, com um jogo muito tático e estudado pelas duas equipes. Muito parecidas, ambas apostavam na marcação alta e na intensidade no último terço de campo. Contudo, os poucos espaços impediam avanços e a dificuldade para infiltrar era grande.

    Aos nove minutos, o Marseille teve a primeira chegada! Após contra-ataque em velocidade, seguido de boa troca de passes no setor ofensivo, a bola chegou para Payet, que bateu bem, mas pressionado pela defesa.

    Dura e pegada, a partida era envolta de muita marcação e até mesmo algumas faltas. O Feyenoord tentava resistir, enquanto o Marseille partia para cima para tentar abrir o marcador e colocar a igualdade no confronto.

    Aos 20, Payet quase conseguiu! Depois de ótima troca de passes na frente da área, o Marseille quebrou as linhas da defesa adversária e finalizou bonito, mas por cima do gol.

    As chegadas do Feyenoord eram tímidas. Nos últimos cinco minutos da primeira etapa, os holandeses avançaram mais ao campo de ataque, mas pouco ameaçavam o gol de Mandada, seguindo no mesmo ritmo até o apito do árbitro dar números finais à primeira etapa do confronto.

    Recuo estratégico

    Logo nos primeiros minutos, o Feyenoord engatou o bom ritmo da reta final da primeira etapa e já finalizava com menos de 60 segundos de segundo tempo. O Marseille mostrava pouca criatividade para criar e não conseguia bagunçar a defesa adversária, muito bem postada e armada para arriscar.

    Aos 22, a grande chance do segundo tempo, inclusive, veio dos pés do time holandês. Depois de ótima troca de passes em velocidade, Trauer apareceu como elemento surpresa e bateu bem, mas por cima do gol de Mandanda.

    A partida ficava mais tensa e cada vez mais quente. Na dificuldade, o Feyenoord colocava toda a cidade de Rotterdam na defesa, enquanto o Marseille abandonava estratégias e apostava na bola aérea para tentar furar o bloqueio do time holandês.

    Enquanto o Marseille circulava a bola, o Feyenoord era todo recuado, não deixando os franceses avançarem. A saída era realmente apostar na bola alta. Aos 31, após cruzamento de escanteio, a bola se apresentou para Lirola, que bateu firme, mas viu o desvio devolver novo tiro de canto.

    Não tendo mais forças, o Marseille ia para cima descarrilhado e sem organização. O Feyenoord, por sua vez, teve oportunidades para matar o jogo, mas não deu o acabamento adequado. Com o apito final, os holandeses vibraram ao confirmar a classificação a mais uma final europeia.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    MARSEILLE
    EMPATE
    FEYENOORD

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 05 Maio 2022 - 16:00
    Orange Vélodrome
    Sandro Schärer
    0-0

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09